Expressões

Alessandra Rech divulga capa de seu novo livro

"Extradição. A poética dos deslocamentos" será lançado em junho

Patrona da Feira do Livro de Caxias do Sul em 2021, a escritora Alessandra Rech divulgou nesta quarta-feira, dia 18, em seus perfis nas redes sociais, a capa de seu novo trabalho, assinada pelo designer gráfico Ernani Carraro. “Extradição. A poética dos deslocamentos” tem lançamento previsto para a primeira quinzena de junho. Intimista e autoficcional, o livro mergulha em relacionamentos e desenlaces da protagonista, que revisita as experiências fundadoras de sua afetividade.

A foto de capa é fruto de ensaio dirigido por Pepe Pessoa e clicado por Antonio Valiente, tendo como cenário uma residência centenária na comunidade de Loreto, no interior de Caxias do Sul. As imagens, inspiradas na estética do desamparo, traduzem as memórias e os estranhamentos de uma mulher após um profundo deslocamento afetivo. Nas próximas semanas, o making of do ensaio poderá ser conferido no perfil da escritora no Instagram @_alessandra.rech.

“Conheço o Antonio desde que ele chegou da Espanha, em 2011, e gosto muito da sensibilidade do trabalho dele. E o Pepe conseguiu tirar de mim uma dramaturgia durante o ensaio. A ideia é que, ao longo do livro, as fotos componham um percurso, que começa mais denso e vai ficando leve, como se fosse o processo de alguém errante que vai elaborando suas experiências”, antecipa a autora.

“Extradição. A poética dos deslocamentos” tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com apoio cultural de Caminho do Saber, Metadados e Servicarga.

 - Ernani Carraro / Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário