Expressões

Exposição “40 anos de Radicci” do cartunista Carlos Henrique Iotti

A mostra reúne mais de 80 obras e pode ser visitada até o dia 26 de outubro na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim

O cartunista Carlos Henrique Iotti comemora 40 anos de carreira com uma exposição do personagem “o Radicci” na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, em Caxias do Sul (Rua Dr. Montaury, 1333).

A mostra reúne mais de 80 obras que incluem originais em aquarelas e pinturas em acrílico, que representam o universo do Radicci e sua controversa família composta por Genoveva, Guilhermino e Nôno, uma espécie de síntese caricata dos imigrantes italianos.

Entre as imagens que fazem parte da exposição, figura a primeira tira, desenhada por Iotti em 1983, na qual a personagem se chamava Ambrósio Marcón e ainda era um herói colonial, que ao comer uma folha de radicci, se transformava no Capitão Radicci.

A mostra, que está aberta para visitação até o dia 26 de outubro - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 10h às 16h - integra a agenda de atividades da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Além das telas, contará também com as capas originais dos Gibizons do Radicci, e de livros e originais publicados em jornais.

O personagem anti-herói da colônia italiana do nordeste gaúcho continua sendo produzido diariamente - de forma ininterrupta - nesses quarenta anos, sendo publicado em jornais e portais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além das redes sociais.

No último domingo, dia 1º, também foi lançado o livro “Radicci Quattro”, com sessão de autógrafos no Espaço 1 da Feira do Livro.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário