Expressões

Exposição da artista florense, Ritamar De Venz Francescatto, segue aberta ao público até 8 de agosto

Mostra artística “Universo Particular” é gratuita e ocorre no Morumbi Town Shopping, em São Paulo

A busca pela compreensão dos próprios sentimentos e emoções representa um ato de coragem nos dias atuais, ainda mais quando é feita por meio da arte. Pensando nisso, a UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca divulgar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea estreou, no último sábado, dia 8, às 19h, no Morumbi Town Shopping, localizado na Zona Sul da capital paulista (Av. Giovanni Gronchi, 5930 - Vila Andrade, São Paulo) a exposição “Universo Particular”, da artista visual florense Ritamar De Venz Francescatto.

De acordo com a fundadora da galeria e curadora artística da mostra, Marisa Melo, ao longo da carreira, Ritamar moldou seu universo, transformando-o em imagens que permeiam sua expressão artística, apresentando-se em suas obras por meio de um traço único, original e mesclado de técnicas. “Ritamar se expressa pelo abstrato figurativo ao utilizar cores vibrantes, o que proporciona energia plástica para suas obras. Além disso, ela também realiza pesquisas constantes com elementos e técnicas diferentes, que a colocam em sintonia com a sua essência, sendo a liberdade e a personalidade palavras que fazem parte da jornada da artista e as quais ela sempre recorre para ilustrar sua trajetória no mundo das artes, optando pela liberdade como meio de expressão e abrangendo diversas áreas de atuação”, discorre Marisa.

Com o olhar sempre em busca do genuíno, a artista inspira-se para criar pinturas que as coloquem em sintonia com o seu universo particular. “Eu me defino como uma artista plural. Procuro levar cor e reflexão por meio da pintura”, ressalta a pintora. Plural e inquieta, com um olhar atento ao coletivo e às mulheres, Ritamar possui uma visão particular, sem se prender a rótulos e buscando, constantemente, a inovação. “A escolha, feita desde muito cedo, foi a favor da liberdade e é a partir dela que o futuro da artista está sendo escrito”, finaliza a curadora.

A mostra artística “Universo Particular” tem entrada franca e pode ser conferida até o dia 8 de agosto. Mais informações pelo Instagram @ uptimeartgallery, site https://www.uptimegallery.com  ou telefone (11) 9.9724.0909.

Obra “Fadinhas” de Ritamar De Venz Francescatto. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário