Gustavo Tamagno Martins lança seu terceiro livro, no Prefácio Bistrô, em Flores da Cunha
Evento ocorre neste sábado, dia 1º de abril
Depois de ter sido lançado em Caxias do Sul, em fevereiro, agora chegou a vez do livro “O colecionador de momentos”, do jornalista Gustavo Tamagno Martins, ser apresentado aos leitores em Flores da Cunha. O novo título do escritor será lançado no Prefácio Bistrô, no centro da cidade, neste sábado, dia 1º de abril, a partir das 17h. No evento haverá a venda de exemplares e a sessão de autógrafos com o autor.
O livro reúne 100 crônicas, que começaram a ser escritas após Gustavo criar uma coluna dentro do portal de notícias do seu bairro. De forma despretensiosa, o autor viu o projeto como uma motivação para escrever semanalmente e poder compartilhar os seus escritos com as pessoas. Os textos tratam sobre sentimentos, sonhos, ansiedade e as singelezas da vida.
“Esses textos nasceram espontaneamente, de momentos comuns e triviais do dia a dia, mas que podem ser considerados extraordinários por todos os significados que carregam e pelas reflexões que trazem. Apresento aos leitores um Gustavo mais maduro do que anteriormente, mas que continua aquele jovem aprendiz da vida e apreciador das entrelinhas. Esse livro surge como uma espécie de álbum de figurinhas para que as pessoas percebam como é importante colecionar momentos e aproveitar os instantes ao máximo. Assim como nas obras anteriores, faço um alerta: a vida passa tão depressa”, destaca o autor.
O prefácio da obra foi escrito pela doutora em Letras e psicanalista Adriana Antunes e a capa foi produzida pelo ilustrador e quadrinista Luan Zuchi. Publicado pela Editora Vírtua, o livro conta com apoio cultural das empresas Dicafer e Morangos Zanella. Além da comercialização no dia do lançamento, os exemplares também podem ser encontrados na Do Arco da Velha, em Caxias, na Almanaque Cultural e Prefácio Bistrô, em Flores, e no site da editora.
“Me considero metade caxiense e metade florense. Como boa parte da história dos meus avós maternos foi vivida em Flores e ainda tenho familiares que residem na cidade, o carinho pela Terra do Galo e por seu povo só aumenta. Por isso, eu não poderia deixar de fazer um lançamento nessa cidade querida e incentivar que mais pessoas percebam a importância de colecionar momentos”, conta.
Gustavo estreou na literatura, aos 16 anos, com o livro “O cemitério misterioso”. Ele também é autor de “O sótão das lembranças” e tem participação na antologia nacional “Árvore da Vida”. Em 2021, o jovem foi escolhido como o patrono da primeira edição da Feira do Livro ao ar livre de Nova Pádua.
0 Comentários