Expressões

Início com o pé direito

União de entidades deu vida ao Trenó do Tio Remo que fez sua primeira aparição na abertura do Sinos de Natal

Crianças e adultos felizes, empolgados com as músicas natalinas e com a chegada do Papai Noel em um trenó iluminado. 
Foi em meio a tantas emoções de centenas de pessoas que o Trenó do Tio Remo chegou, na Praça da Bandeira, no último domingo, dia 28 de novembro, durante a abertura da programação do 25º Sinos de Natal. “Foi maravilhoso ver todas aquelas pessoas querendo chegar pertinho do Papai Noel. Foi emocionante”, declarou Valentin Antônio Coloda que, com muito amor, se vestirá de Papai Noel todos os dias, até o dia 30 de dezembro, para cumprir uma agenda extensa que percorrerá escolas e ruas centrais, bairros e comunidades, perpetuando o espírito natalino. 

A volta do trenó
Dando sequência a um trabalho realizado por Remo Coloda há 15 anos, entidades de Flores da Cunha e Nova Pádua se reuniram para colocar às ruas o Trenó do Tio Remo. 
Os familiares de Remo, a esposa Odila, e as filhas Morgane e Monique, disponibilizaram o equipamento para o projeto continuar. O duende de Tio Remo, Valentin Antônio Coloda, se propôs a ser o Bom Velhinho, juntamente com seus duendes e motoristas Delvino Pauletti, Lucindo Pasticelli e Rodrigo Coloda.
Para continuar com a ação, a comunidade também pode ajudar. Toda a contribuição é bem-vinda. Não importa o valor, o importante é o sentimento em poder retribuir um pouco do tanto que Remo fez pelos natais de Flores da Cunha e Nova Pádua. As doações podem, ser realizadas através de PIX – e-mail: trenodenataldotioremo@gmail.com. As doações serão administradas pela Associação dos Produtores de Arte e Cultura (Apac) de Flores da Cunha que, ao final do projeto, fará a prestação de contas à comunidade.

 

Sinos de Natal 

A 25ª edição do Sinos de Natal teve sua abertura na noite de domingo, dia 28 de novembro, na Praça da Bandeira. Com o tema ‘Juntos pela Magia de Sonhar’, a programação contou com missa, acendimento das luzes natalinas, peça teatral, além da apresentação da Banda Florentina e a chegada do Papai Noel. 
A programação segue até o dia 19 de dezembro com atrações na área central, comunidades e bairros do município.
Confira a agenda para os próximos dias:

Natal da Família
Sábado, dia 4, na Praça da Bandeira
15h – Abertura
15h15min – Espetáculo teatral “A mala do meu         vô” com a Cia. Garagem de Teatro
16h – Abertura dos brinquedos infláveis
Palhaços, pintura facial e distribuição de pipoca
16h – Apresentação Trio Gaio
16h45min – Apresentação Família Ávila
17h – Distribuição de algodão doce
Trenó do Tio Remo
 
O Espírito de Natal nos Une! - Edição Bairros São Pedro, Pérola e União
Domingo, dia 5
A partir das 16h, cortejo Natalino pelas ruas dos bairros com a Cia. Garagem de Teatro no Dindinho

Trenó do Tio Remo apareceu durante a abertura dos Sinos de Natal.  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário