Expressões

Lançamento do Dissionàrio Talian Brasilian ocorre nesta sexta-feira, dia 2

A live de apresentação será conduzida pela Editora da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, EDUNI

Nesta sexta-feira, dia 2, às 19 horas, será lançada a obra Dissionàrio Talian Brasilian, que abarca parte significativa do léxico do Talian, em mais de 23 mil verbetes e com 716 páginas. O texto do livro segue a grafia unificada e atualizada da Língua Talian, reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Governo do Brasil, tendo sido conferido o título de Língua de Referência Cultural Brasileira pelo MinC/IPHAN em 2014.

 A live de apresentação será conduzida pela Editora da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, EDUNI, e transmitida na Plataforma oficial da UNICENTRO no canal do Youtube.

 O lançamento contará com a presença dos autores da obra, Loremi Loregian-Penkal, Juvenal Dal Castel e Wílson Canzi. Também participarão representantes de entidades de salvaguarda do Talian, como o CONTALIAN, UNICENTRO e SEDAC.

 O Dissionàrio Talian Brasilian é fruto de uma parceria entre a Associação dos Difusores do Talian (ASSODITA) e a UNICENTRO PR, com fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 A obra terá, também, versão digital, disponibilizada na plataforma da DOC PRO, de forma gratuita, e com busca por palavra. Os interessados poderão acessar por meio de link ou de um QR-Code, que serão divulgados durante o lançamento da obra.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário