Minidocumentário sobre a Maesa será lançado nesta terça-feira, dia 12
O audiovisual foi organizado pelo escritório Vazquez Arquitetos, autor do Plano Geral de Ocupação da Maesa, em conjunto com a Pitaya Filmes
Será lançado nesta terça feira, dia 12, às 20h, no Cinema do Centro Cultural Ordovás, um minidocumentário sobre a Maesa, o qual conta com mais de 18 depoimentos de envolvidos direta ou indiretamente com a antiga indústria, desde ex-funcionários até lideranças comunitárias. Convidados como o historiador José Clemente Pozenatto, senador Paulo Paim, ex-governador José Sartori, prefeito Adiló Didomenico, e comunidade atuante na causa tecem comentários sobre a construção.
Após a exibição do audiovisual haverá uma roda de conversas sobre impressões e futuros desenvolvimentos do projeto. Na sequência, serão apresentados 4 trabalhos do Centro de Comunicação da FSG Centro Universitário, desenvolvidos sobre o tema que foram selecionados das disciplinas de Produção de Conteúdo, Comunicação Visual, Edição de Vídeo e Iluminação, coordenadas pelos professores Felipe Gue Martini, Alexandre Derlam, Camila Cornutti e Giovanni da Rocha.
O minidocumentário, de 15 minutos, faz parte de um projeto de coleta de imagens e depoimentos, a fim de virar um grande documentário. Segundo a equipe do escritório Vazquez Arquitetos, o projeto visa mostrar para o público as diferentes dimensões que o prédio possui. Os organizadores percebem na edificação diferentes dimensões e a necessidade de levar ao público este entendimento.
0 Comentários