Expressões

Para conectar-se

Recanto Vista Benedetta traz uma nova proposta de empreendimento turístico para Flores da Cunha

Quem não gosta de um lugar tranquilo, sossegado, com ar puro e uma paisagem encantadora. O contato com a natureza sem perder o contato da internet. O simples que remete ao passado e traz a serenidade para o futuro. Um lugar que revigora, que tranquiliza e que permite afastar-se da correria do dia a dia. Um espaço onde é possível sorrir sem fazer esforço e fechar os olhos repentinamente para sentir o ar entrando no corpo. Uma vista incrível que traz calma para a alma ao contemplar a serra do Rio das Antas, e que, ao ir embora, deixa um gostinho de quero mais. 
Quer vivenciar tudo isso e muito mais? – porque tem coisas que não dá pra descrever em palavras. Nós te apresentamos o Recanto Vista Benedetta, um novo empreendimento na comunidade de São Vitor, em Flores da Cunha, de propriedade do publicitário Eduardo Sgarioni, de 54 anos. 
Com o slogan ‘Conexão com você’, o empreendimento, como o próprio nome já diz, tem uma vista abençoada que te conecta com você mesmo e faz refletir, além  de contar com diversos outros ambientes, como uma gruta, um chalé (Airbnb), mirantes e um espaço para festas.
A redação do Jornal O Florense esteve por lá para conhecer e sentir de perto a energia que o local – que foi inaugurado, para autoridades, neste sábado, dia 27 – transmite. 
Logo na chegada, ao descer do carro, já é possível sentir a natureza, a calmaria e o silêncio, que ao fundo traz o som das árvores, pássaros e borboletas, além, é claro, da belíssima paisagem que encanta os nossos olhos. A cada passo novas sensações, sentimentos e belezas que são impossíveis de serem descritas. 
O percurso inicia com um lindo deck e aconchegantes bancos; após um trajeto de 33 degraus é possível vislumbrar, no alto, uma linda vista para as montanhas e o rio. No local encontramos um salão de festas que nos fez voltar ao passado ao olhar as paredes feitas de janelas de todos os estilos – denominado Salão da Mari, em homenagem a mãe de Sgarioni. E o que é aquele chalé na pipa de vinho, com dois andares, cozinha, banheiro, banheira e quarto? Algo simples, mas tão lindo. E o passeio não terminou por ali. Os banheiros externos nos fazem lembrar de nossas avós ao observar as pias feitas de bacias esmaltadas brancas. Podemos também conferir um pouco da história da família de Sgarioni, no pequeno museu lá construído – este em homenagem a Orides Sgarioni, pai de Eduardo. De lá, uma caminhada em meio a natureza, guiada por escadas de madeira, novamente nos surpreende, não só pela magnífica paisagem, mas pela história e a beleza da gruta, onde o visitante pode fazer seus pedidos e amarrar uma fita em uma das árvores do local, mentalizando boas energias para que ele se realize. A sequência do percurso nos levou de volta ao início, onde tudo começou, mas ao voltar, já nos sentimos diferentes, fomos tocadas pelo espaço de uma forma muito especial. O local é simples, uma mistura de antigo e moderno que traz lembranças e sentimentos já vividos em algum momento de nossa vida. Nele também há muita informação e história.
Muitos dos materiais utilizados para criar os diversos espaços foram reutilizados. Itens que estavam esquecidos deram vida a um lugar encantador. E se já é lindo de dia, imaginem à noite, com as luzes iluminando todo o trajeto percorrido.
A longa busca de Sgarioni por um local com uma vista encantadora deu certo, não só pela paisagem, mas por tudo que construiu dentro dos seus 12 hectares de terra. De acordo com o proprietário, foram dois anos a procura de um espaço com um maravilhoso cenário, até que em julho de 2021 adquiriu as terras em São Vitor. 
Inicialmente a ideia era criar apenas chalés para locação, mas com o tempo, tudo ganhou um novo significado – e, claro, nós agradecemos por isso.
O Recanto Vista Benedetta poderá ser reservado para três situações: o chalé, através do Airbnb, onde o casal poderá desfrutar de todo o local, com exceção do salão de festas; a locação do salão de festas para eventos como casamentos, aniversários, formaturas e reuniões empresariais, com capacidade máxima para 70 pessoas, e; para grupos que queiram aproveitar o dia para conhecer o local. 
Mais informações sobre o espaço e reservas com o proprietário, Eduardo Sgarioni, pelo telefone (54) 9.9973.6157.

O proprietário, Eduardo Sgarioni, em um dos seus locais preferidos: o mirante. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário