Expressões

Programação “É Tempo de Vindima” é aberta oficialmente

Atividade reuniu convidados nesta sexta-feira, dia 21, no Paradouro do Suco

A época da vindima, da colheita da uva, é um momento de celebração e valorização de uma das principais culturas do nosso município. Para brindar o período em que o aroma da fruta toma conta da cidade, serão promovidas diversas atividades que envolvem turismo, shows e o melhor da gastronomia.

Nesta sexta-feira, dia 21, em parceria com os roteiros turísticos do município, foi realizada a abertura oficial da programação “É Tempo de Vindima”, para convidados, no Paradouro do Suco, em Alfredo Chaves. Na ocasião, ocorreu a tradicional bênção dos parreirais, a colheita simbólica e a pisa das uvas, além da apresentação da agenda completa para todo o período de atividades, que iniciou no último dia 20 e segue até 20 de março.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 21/01: Abertura Oficial “É Tempo de Vindima” no Paradouro do Suco, para convidados.

Sábado, 22/01: Entardecer no Compassos, a partir das 16h, na Casa do Cogumelo. Os empreendimentos que compõem o Compassos da Mérica Mérica oferecerão: risoto de shiitake, espetinho de churrasco, porção de polenta frita, tábua de frios, vinhos, espumantes e sucos.

Domingo, 23/01: Chegada da Nossa Senhora da Uva à Igreja Matriz N. Sra. de Lourdes, com realização de missa.

Quinta-feira, 27/01: Cine da Vindima, na Praça da Bandeira.

Sexta-feira, 28/01: Jantar em comemoração à chegada da vindima, na Gazoldo Trattoria, junto à Vinícola Viapiana.

Sábados, 29/01, 12/02 e 26/02: Colheita Experience. Na companhia de um agrônomo, o público poderá descobrir o terroir e degustar o vinho produzido com a variedade das uvas que foram colhidas na Luiz Argenta. Para encerrar, uma prova das delícias da Torre Dona Clô, no Wine Bar, enquanto se degusta um espumante, com vista para os vinhedos. Os visitantes receberão o Kit colheita, que inclui um avental, um chapéu e um mapa da vinícola.

Quinta e sexta-feira, dias 3 e 4/02: Press Trip na Rota Turística Vinhos dos Altos Montes.

Quinta-feira, 10/02:  Noite de Degustações dos Altos Montes, com degustação comentada de uma amostra de cada vinícola do roteiro, no Vinhos Monte Reale. Público misto, com convidados. As vagas para a comunidade serão ofertadas através de promoção via Instagram.

Todos os finais de semana, de 11/02 a 20/02: Fecouva, em Otávio Rocha.        

Sábado, 12/02: Abertura oficial da Fecouva, em Otávio Rocha.

Quarta-feira, 16/02: Luna Piena da Vindima, na Praça Regional da Uva, em Otávio Rocha. Shows, vinhos, gastronomia, artesanato, ambiente agradável e acolhedor com a contemplação da lua cheia.

Todos os finais de semana, de 19/03 a 03/04: Mostra Flores e Feira Agroindustrial, no Parque da Vindima Elóy Kunz.

Sábado, 19/03:

Procissão luminosa da Nossa Senhora da Uva pelas ruas centrais do município e missa.

Luna Piena Arrivederci Estate, na Praça da Bandeira         

 

Confira também:

Todos os dias, de 20/01 a 20/03: Degustação de uvas e vinhos, mediante agendamento, na Vinícola Panizzon.

Finais de semana, 15/01 a 13/03: Experiências de vindima na Colônia Muraro, inclui: recepção pela Família Muraro, história da família, visita pela propriedade, passeio de carretão até os vinhedos, colheita da uva (Vindima) e pisa das uvas.

Sábado, 22/01: Encerramento da Colheita dos Mirtilos. A partir das 16h, no Doces Silber, show com Maicon e Pontel, entrada gratuita.

Sábados, 22 e 29/01: Trilhas Ecológicas. A caminhada pelas trilhas pode ser feita por qualquer pessoa. Os menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável. O passeio será conduzido pelo biólogo do parque e cada grupo terá capacidade de até 10 pessoas. O nível de dificuldade é classificado como “moderado”. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/kEXK8tieUo48Fn9EA ou no site da prefeitura de Flores da Cunha na seção “Parque Natural São Francisco de Assis”. Os passeios são gratuitos.        

A partir de fevereiro: jantar aos sábados, no Fragole Per Te Boutique de Morangos.    

Todos os dias, de 10/02 a 31/03: Comercialização de uvas na Praça da Bandeira.

Rainhas da Fecouva e Fenavindima na tradicional pisa das uvas. - Prefeitura FC/Divulgação Bênção dos parreirais.  - Prefeitura FC/Divulgação Soberanas da Fenavindima.  - Prefeitura FC/Divulgação Soberanas da Fecouva.  - Prefeitura FC/Divulgação Aberta oficialmente a programação “É tempo de Vindima”. - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário