Expressões

Una note par parlar Talian

Evento que procura manter viva a cultura de nossos antepassados ocorre no sábado, dia 16

Uma noite para falar a língua do Talian, participar de brincadeiras, dançar, cantar, se divertir e, é claro, tudo entorno de uma mesa farta, recheada pela gastronomia típica e regada a bons vinhos. Isso é apenas uma prévia do que o público vai poder vivenciar na 11ª Note de Ciàcole, que ocorre no sábado, dia 16, a partir das 19h30min, no salão da comunidade do Travessão Alfredo Chaves, em Flores da Cunha. 
Depois de dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19, o evento se mantém firme nos objetivos de preservar, divulgar e valorizar a cultura de nossos antepassados: “Estamos muito animados por retomar essa atividade. Ela é a festa mais italiana realizada em nosso município e estava fazendo muita falta”, comemora a presidente da Associação de Amigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, Lorete Calza Paludo.
Como linha de frente da entidade organizadora da Note de Ciàcole, Lorete afirma que as expectativas são as melhores e 2022 trará algumas novidades: “Por ser uma festa da cultura italiana, ela mantém as características costumeiras que, neste ano, serão acrescidas do trabalho que está sendo realizado no nosso campanário. Contar a história do nosso gigante através de fotografias, histórias, fatos e pessoas”, empolga-se, ao mesmo tempo em que convida a comunidade a participar da 11ª edição. 
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos diretamente com os integrantes da Associação de Amigos do Museu, pelos telefones (54) 9.9131.4072, (54) 9.9922.7757 ou (54) 9.9163.0247, ao valor de R$ 50 para adultos, R$ 25 para crianças de 5 a 10 anos, e gratuitos para os pequenos de 0 a 4 anos. O cardápio do jantar inclui: tortéi, galeto, salsichão, maionese, polenta, pão, salada verde, vinho, refrigerante e café com grostoli. Na ocasião, também haverá jogos como cavalinho, sindicato, rifa com roda da fortuna e momento cultural. A animação será com o Grupo Ricordi. 

Ingressos ainda podem ser adquiridos. - Associação Amigos do Museu/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário