Geral

‘101 Vinhos Brasileiros’

A obra tem como objetivo ajudar o leitor a acertar na escolha do vinho de acordo com suas preferências

Lançado em 2021, o livro ‘101 Vinhos Brasileiros’ – publicação inédita e independente realizada a partir de uma pesquisa feita ao longo do ano de 2020 – Michael Waller apresenta uma significativa amostra dos vinhos produzidos no Brasil, rótulos que comprovam o elevado nível de qualidade desta indústria. 
Foram dezenas de entrevistas realizadas, centenas de rótulos degustados e milhares de quilômetros percorridos para visitar produtores que serviram de base para uma pesquisa que pudesse reconhecer os vinhos de maior qualidade do país e contemplar a riqueza da diversidade de terroirs brasileiros. Nas riquezas dos Altos Montes, quatro vinícolas são destaque no livro: Viapiana, Luiz Argenta, Bebber e Fabian.
Além da seleção de 101 rótulos separados por categorias, o livro também traz algumas reflexões do autor a partir de 20 anos acompanhando a indústria nacional de vinhos e consumindo esses rótulos. 
Mais que uma iniciativa a favor da cultura do vinho no Brasil, a obra tem como objetivo ajudar o leitor a acertar na escolha do vinho de acordo com suas preferências. 
Esse é o quinto livro do autor, que admite ter sido seu trabalho mais prazeroso, e complementa: “a cultura do vinho é muito rica para a experiência ficar restrita apenas a uma taça, por isso minha preocupação em escrever um livro que as pessoas lessem com prazer, acompanhados de um bom vinho!”, comenta. 
Michael Waller é um dedicado pesquisador de vinhos e espumantes, possui certificações por diferentes escolas de vinho (Wine & Spirit Education, CIAS Innovation, Conceptwine, entre outras) e adotou o mundo do vinho como um estilo de vida. 
Além disso, Michael também é Diretor Executivo da Cybersul Softwares de Gestão e tem formação na área de negócios, é Administrador de Empresas pela PUC, Especialista em Marketing de Serviços pela ESPM, MBA em Administração de TI e MBA em Gestão do Comportamento Organizacional pela Unisinos e Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela FGV. 
O livro, de 160 páginas, pode ser adquirido através do site www.101vinhosbrasileiros.com.br, por R$ 48,90.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário