Geral

“Tanta chuva no céu” é finalista do Prêmio Minuano de Literatura 2021

Em abril deste ano, o livro foi premiado com o Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura

A obra “Tanta chuva no céu” (Editora do Brasil), livro de estreia do especialista em literatura infantil e juvenil e presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, é finalista do Prêmio Minuano de Literatura 2021, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com o Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O livro concorre na categoria infantil.

Esta é a quarta edição do Prêmio, que tem por objetivo ressaltar e reconhecer a produção literária gaúcha, contribuindo para a divulgação e o incentivo à leitura e à escrita. Na edição de 2021, o Prêmio tem como patrono o escritor Dilan Camargo. Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de novembro. 

Sobre o Livro:

“Tanta chuva no céu” retrata os desafios que a menina precisa enfrentar para redescobrir a vida e iniciar um novo ciclo. Uma história repleta de belas imagens e emoção, e que, de modo poético, fala sobre infância, perda e superação. A narrativa sensível e tocante contrapõe com os traços fortes e de cores vibrantes, do ilustrador, Roger Ycaza.  

Em abril de 2021, o livro foi premiado com o Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura. Logo depois, em junho, a obra foi contemplada na categoria Ilustrations for the Works for Children and Youth (Ilustração de Livros para Crianças e Jovens), do “Image of the Book”, XIV Concurso Internacional de Ilustração e Design de Livros. A premiação foi realizada na Rússia.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário