Geral

37 anos: milhares de páginas e bits de informação

Competir neste mundo cada vez mais conectado é tarefa desafiadora

Ninguém vive sem informação. Mesmo que a gente não precise ou não procure, ela nos chega. Configura-se uma realidade com muitas informações vindas de diferentes mídias tradicionais ou plataformas e aplicativos digitais. 
É neste cenário que O Florense completa, no próximo dia 4 de outubro, 37 anos de atividades. Competir neste mundo cada vez mais conectado é tarefa desafiadora. Mesmo assim, mantemos nosso objetivo que é de produzir informações locais que interessam e tenha relevância social, cultural ou econômica. Para tanto, buscando adaptar-se aos novos tempos, desde o início deste ano, nossa edição impressa passou a ser quinzenal. Se perdemos em periodicidade, ganhamos em quantidade e qualidade. Ampliamos o número de colunistas, seções e colaboradores, de tal modo que nos possibilitou ter mais assuntos, informações e opiniões para nossos leitores. E seguimos produzindo e publicando conteúdos para o site e redes sociais. Cada formato busca atingir um público-alvo distinto. 
A diversificação de assuntos abordados, a cada edição, uma entrevista mensal com uma personalidade que tenha algo a contar, mesmo que seja simples, e as diferentes manifestações de nossa cultura, estão nas cerca de 32 páginas quinzenais de O Florense. História, política, economia, empreendedorismo, nossas expressões artísticas, moda, crônicas, enfim, nossa vida relatada por jornalistas e colaboradores, cada um a seu modo, refletindo, preservando e registrando o que acontece, ou revivendo o que foi importante no dia a dia de nossas comunidades. 
Alguém dirá – mas quinzenal é muito tempo para receber um jornal. É verdade, mas a proposta deste impresso, não é publicar as notícias corriqueiras que acontecem diariamente. Os fatos e acontecimentos diários estão sendo publicados nas versões digitais de O Florense ou de outros veículos e são acessadas imediatamente pelos smartphones. Nesta nova versão, o jornal impresso não pretende publicar notícias, mas repercutir, analisar ou detalhar temas com mais profundidade e que tenham relevância em nossas vidas.
Um dos destaques de nossas publicações tem sido a crescente valorização do Talian. Abrimos espaço para uma página mensal em O Florense impresso, e a apresentação semanal, todas as quintas-feiras, às 19 horas, do programa Parla Talian, pelo Facebook e Youtube. Nestes formatos, buscamos preservar nossa maior manifestação cultural: a língua que herdamos de nossos antepassados e que construímos mesclando os diferentes dialetos regionais e sua adaptação com o português. 
Em meio a esta profusão de informações não podemos esquecer que um sistema de comunicação, que envolve a captação, produção, redação e edição de matérias, seja para mídias digitais ou impresso, só sobrevive se tiver publicidade. Para tanto contamos com a compreensão e apoio de nossas empresas. Em troca, além da entrega de visibilidade, toda a comunidade ganha com a manutenção de O Florense, seja na versão física ou digital.

Os fatos diários são publicados nas versões digitais de O Florense, ao jornal impresso cabe notícias com mais profundidade e relevância para a comunidade.  - LUIZINHO BEBBER/ DIVULGAÇÃO Confraternização dos colunistas do Jornal O Florense foi realizada no início deste ano.   - ARQUIVO OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário