Geral

60 anos do STR é comemorado com lançamento de livro

Evento contou com presença de autoridades, ex-presidente, familiares e associados

O STR de Flores da Cunha e Nova Pádua iniciou sua história em defesa do setor primário em 27 de abril de 1962. Nesse dia, mais de 160 produtores rurais participaram da criação da entidade, que visava defender os interesses da categoria por melhores condições de vida. “Naquela época o agricultor, praticamente, não tinha direto nenhum: na área da saúde, em políticas públicas, não tinha previdência e nem benefícios. Então era uma classe desassistida”, destaca o presidente da entidade, Olir Schiavenin, que há 36 anos está à frente do STR. 
Na data em que comemorou seus 60 anos, quarta-feira, dia 27, a entidade proporcionou um encontro para convidados e associados no salão paroquial, onde houve o lançamento do livro ‘Tempos de luta e de glória’. 
Em 150 páginas, a obra, escrita pela jornalista e historiadora Danúbia Otobelli, relata feitos como a aposentadoria rural, os gabinetes odontológicos e ambulatoriais, a conquista pelo preço mínimo da uva, a luta das mulheres pela aposentadoria, a construção das sedes próprias, a realização da Festa dos Aposentados, os benefícios para os associados, entre outros.
Se fizeram presentes na cerimônia os deputados estaduais Pepe Vargas e Elton Weber, o prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, e o vice-prefeito, Márcio Rech, o vice-prefeito de Nova Pádua, Inácio Sonda, a coordenadora regional da Emater-RS, Sandra Dalmina, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, o coordenador da regional sindical Serra, Cedenir Postal, além de autoridades eclesiásticas, famílias dos ex-presidentes e associados. Saiba mais sobre a história do Sindicato e o evento de lançamento do livro no caderno especial do Jornal O Florense, que circulará nesta sexta-feira, dia 29.

 - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário