Geral

A cultura enaltecida em 25 alegorias

Desfiles alegóricos contam a história da colonização italiana na região, com distribuição de uvas e morangos

Mais de 200 figurantes darão vida a um dos momentos mais aguardados da Fecouva, o desfile de carros alegóricos. Serão 25 alegorias que contarão os ‘Traços e Cores, um brinde de sabores’. 
Conforme as integrantes da coordenação do Desfile de Carros Alegóricos, Valquíria Marzarotto, Simone Sartor, Renata Trentin, Denise Galiotto e Bruna Marzarotto Zampieri, o corso será dividido em três grandes blocos: os Traços, que  falam desde a chegada dos imigrantes italianos ao Brasil até o plantio e o cultivo das primeiras videiras; já as Cores são evidenciadas quando se trata da diversidade de produtos e seus derivados, como o morango, a uva, o suco, as geleias e os espumantes, e; para coroar o trabalho árduo de toda esta comunidade Brindes e Sabores encerram o desfile, comemorando mais um ano de colheita. “Nós temos um objetivo bem claro no desfile: mostrar a cultura italiana de forma fiel”, destaca o grupo. 
A comissão, que tem o apoio de toda a comunidade e entidades, também guarda algumas surpresas para os desfiles que ocorrem aos domingos, dias 13 e 20, às 15h, na Rua Uva Itália. “Agradecemos a todos os envolvidos neste desfile, que contribuíram de forma excepcional para o resultado que todos poderão conferir na avenida nos próximos dois domingos. Grazie a Tutti!”, finaliza a comissão.

Milhares de pessoas apreciaram o desfile de carros alegóricos na 13ª Fecouva, em 2017. - Airton Nery/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário