Geral

A força de um legado que mantém viva a magia natalina

Sob nova coordenação, Trenó do Tio Remo iniciará suas atividades no sábado, dia 18, abrindo a temporada 2023

Já estamos em novembro, e o clima natalino, pouco a pouco, vai tomando conta das vitrines dos estabelecimentos comerciais, casas e ruas do município. Com isso, é chegada a hora de o tradicional Trenó de Natal do Tio Remo começar a circular por Flores da Cunha e Nova Pádua. E assim será, a partir do próximo sábado, dia 18 de novembro, ele estará de volta, encantando crianças e adultos com o colorido de suas luzes e a alegria de suas músicas.  
Com o intuito de perpetuar a iniciativa do eterno ‘Papai-Noel’ florense, Remo Coloda, e dar continuidade a um legado de quase 20 anos, o Trenó de Natal do Tio Remo está nos preparativos finais para iniciar suas atividades em 2023. 
Neste ano, o projeto está sob a coordenação de Filipe Brogliatto e Bruna Picinini, e grande parte dos custos relacionados ao trenó já foi abatido, graças a generosidade de algumas entidades e empresas parceiras como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Flores da Cunha (CDL), Fante Bebidas, Florense, Caderode, SAS Plastic, Cresol, Empresas SIM, Luizinho Bebber Fotografias e Prefeitura Municipal. Além dos parceiros, a divulgação ficou sob responsabilidade das Rádios Solaris e Amizade e do Jornal O Florense, veículos apoiadores da iniciativa.
Para Brogliatto, de 24 anos, um dos maiores objetivos da ação é manter viva a magia do Natal: “Acho que é um diferencial do município (o trenó). Não é toda cidade que tem alguém que faz isso e até pela particularidade de ser uma cidade pequena, ter essa possibilidade, essa característica. Então é manter vivo o sonho, o projeto, a ideia e fazer com que aconteça mais uma vez”, declara o jornalista. 
O Trenó de Natal foi o que sempre moveu Remo Coloda, que faleceu em 2021. Após sua morte, pessoas e empresas incentivadoras se reúnem, anualmente, para dar continuidade ao projeto, que até 2022 estava sob a coordenação do diretor do Jornal O Florense, Carlos Raimundo Paviani. O papai-noel, atualmente interpretado por Valentin Coloda, e seus duendes, Delvino Pauletti, Luiz Carlos Marcante e o Lucindo Pasticelli, irão distribuir pirulitos e calendários de geladeira durante suas visitas, de forma gratuita, como já é de costume.
É válido, ainda, relembrar a frase perpetuada por Remo Coloda, o eterno ‘Papai-Noel’ florense: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. O Trenó do Tio Remo estará em atividade do dia 18 de novembro até 31 de dezembro.
Para que o período de circulação inicie da melhor forma possível, no próximo sábado, dia 18, às 9h30min, no pátio da Igreja Matriz, será realizada uma pequena inauguração com benção do trenó. Aos interessados em participar, o evento é aberto ao público. Logo após, o trenó segue seus primeiros quilômetros pelas ruas da cidade, espalhando alegria, a magia natalina e mantendo viva a força do legado de Remo.

Quer ajudar?
Você também pode contribuir para que o legado de Remo Coloda permaneça vivo pelo PIX: trenodenataldotioremo@gmail.com (chave e-mail), ou doando diretamente para o papai-noel durante o período de atividades do trenó.

Quer uma visita?
Também é possível agendar uma visita especial por meio do telefone da Rádio Solaris (54) 3292 5747, a partir da próxima segunda-feira, dia 13. O trenó irá circular pelas ruas da cidade, bairros, comunidades e interior de Flores da Cunha e Nova Pádua, além de visitar escolas, creches, entidades, empresas parceiras e pessoas doentes, com deficiência ou necessidades especiais.

Instituições parceiras
Câmara de Dirigentes Lojistas de Flores da Cunha (CDL), Fante Bebidas, Florense, Caderode, SAS Plastic, Cresol, Empresas SIM, Luizinho Bebber Fotografias e Prefeitura Municipal, Rádio Solaris, Rádio Amizade e Jornal O Florense.

O papai-noel, Valentin Coloda, e seus duendes, Lucindo Pasticelli e Luiz Carlos Marcante, com os atuais coordenadores do projeto, Filipe Brogliatto e Bruna Picinini. - Luizinho Bebber/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário