Geral

A volta dos antigos na Praça da Bandeira

Depois de um ano sem evento, 17º Encontro de Veículos Antigos ocorre neste domingo, dia 21

Os veículos antigos são muito mais que paixão, eles unem família e momentos de lazer para quem gosta de apreciar a evolução do veículo automotor. Com esse objetivo, é que neste domingo, dia 21, volta a acontecer o Encontro de Veículos Antigos de Flores da Cunha, na Praça da Bandeira. 
“Carros antigos é um vício”. A frase é de Ricardo Adilo Pelizzer, 48 anos, administrador de empresas que, nas suas horas vagas, aprecia, e muito, a restauração de antigos e tenta disseminar essa cultura aos filhos. “Meu pai é totalmente avesso a carro antigo, mas ele conta que eu sempre gostei, desde pequeno. Na época íamos para a missa e no caminho eu sempre gostava de parar e olhar os carros, até entrava em baixo para olhar como era. Eu chegava todo sujo na missa”, conta Pelizzer, que desde pequeno possui essa paixão. Mas, foi nos anos 2000, que teve seu primeiro carro antigo. “Sempre fui de família humilde, então não tinha condições de ter um carro diferente. O tempo passou, a gente trabalhou, se esforçou e no início dos anos 2000, comprei um Opala e assim foi indo, comprando, estocando e vendendo”, conta.
Para Pelizzer, a paixão é pela restauração dos veículos. “É muito bacana ir atrás de peça, coletar peça, estudar qual é a peça original, qual é a cor original do carro, quais são os itens que compõe o veículo na época e tentar trazer para como ele é realmente original. Isso dá um prazer pra mim maior do que o uso dele posteriormente”, evidencia. Foi isso que Pelizzer fez com seu Camaro 1967, vermelho. “Foi um dos primeiros que restaurei. Tenho ele há 17 anos e temos uma história muito legal juntos”, declara, evidenciando que o motor e outras peças do Camaro vieram de fora do país. 

Camaro vermelho, de 1967, está com Ricardo Pelizzer há 17 anos.

O Encontro

Dos 17 encontros realizados, Ricardo participou de 15, contando com o ano de 2021. “É um evento que reúne família, reúne apaixonados por veículos, crianças que vão com o tempo acabar gostando e é uma maneira de disseminar a cultura automobilística porque atrás de um carro tem muita história”, informa Pelizzer retratando que em um evento as pessoas conseguem enxergar a evolução dos veículos, já que é possível ver carros da década de 20 até a década de 70. 
Conforme o administrador, o evento na Praça da Bandeira também quer trazer mais perto o público de Flores da Cunha e de toda a região. “Temos uma expectativa muito boa de público, tanto visitante como expositor, porque o tempo que ficou parado, agora as pessoas estão muito havidas por voltar, dentro da segurança que é necessária”, alerta. 
O encontro, que será realizado neste domingo, dia 21, é aberto ao público. Em caso de chuva, será transferido. Para quem deseja expor seu veículo, o valor é de R$ 30. Para mais informações: (54) 9.9997.6972 e (54) 9.9184.4254 ou ainda pelo e-mail clubeveiculosantigosfc@yahoo.com.br.

16º Encontro de Veículos ocorreu em 2019. - Studio Neri/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário