Geral

Aberta a Seleção para premiar sucos, vinhos e espumantes

Inscrições e coleta de amostras das bebidas que serão avaliadas se iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de julho

O Maior Produtor de Vinhos do País inicia na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, as inscrições e a coleta de amostras dos vinhos, sucos e espumantes que serão avaliados durante a 3ª Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha. As bebidas mais bem pontuadas serão divulgadas no Guia dos Melhores Vinhos 2015, uma publicação que pretende valorizar a qualidade local, além de popularizar o município como um grande produtor. A coleta de amostras segue até 17 de julho. Nos dias 27 a 31 deste mês ocorrerão as degustações às cegas na enoteca da Escola de Gastronomia UCS.

A Seleção dos Melhores Vinhos 2015 terá 10 categorias avaliadas. Produzidos a partir de uvas americanas e/ou híbridas, serão aceitas amostras de Vinho Branco de Mesa Seco, Vinho Tinto de Mesa Seco, Suco de Uva Tinto Integral e Suco de Uva Branco Integral. Os produzidos a partir de uvas viníferas serão avaliados em Vinho Branco Seco Fino Aromático, Vinho Branco Seco Fino Não Aromático, Vinho Tinto Seco Fino, Vinho Tinto Seco Fino – Cabernet Sauvignon, Vinho Moscatel Espumante e Vinho Espumante.
A avaliação será feita por enólogos indicados pelas empresas vinícolas participantes e por especialistas ligados a entidades do setor vitivinícola convidados pela Comissão Organizadora, composta por representantes das secretarias de Agricultura e Abastecimento e Turismo, Indústria, Comércio e Serviços.

Os vinhos que atingirem pontuação mínima de 85 pontos serão incluídos no Guia dos Melhores Vinhos 2015, que será lançado no dia 28 de agosto durante um jantar no salão paroquial do distrito de Otávio Rocha. As vinícolas interessadas em participar devem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone (54) 3292.1722, ramal 251, ou pelo email diogo.agricultura@floresdacunha.rs.gov.br.


 - Airton Nery/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário