Geral

ABS-RS abre inscrições para curso de Sommelier presencial

Associação retoma atividade presencial com formação que une profundo conhecimento da profissão com múltiplas experiências

A regional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) anuncia que as inscrições para sua formação estão abertas. Depois de retomar parte das suas atividades presenciais em novembro, com o retorno da 12ª turma que esperou por 20 meses pela oportunidade paralisada em razão da pandemia, a entidade iniciará em março de 2022 um novo grupo.

“Desde a criação da associação, há sete anos, já foram formados mais de 600 profissionais que também receberam a certificação internacional da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), com sede na França”, recorda a diretora institucional da ABS-RS, Juciane Casagrande Doro.

O programa mais tradicional da ABS-RS oferece uma experiência completa aos futuros Sommeliers, pois os encontros ocorrem na Serra Gaúcha, principal região produtora de vinhos do Brasil. Ao longo de sete meses, com um encontro de sexta a domingo em cada mês, são abordados os principais temas para a formação profissional em vinhos, dos fundamentos da vitivinicultura aos mais importantes países e regiões, passando por técnicas de serviço e análise de mercado.

A carga teórica é complementada com a prova de mais de 100 rótulos, dinâmicas didáticas de degustação e a disponibilização de conteúdo extra online, para os alunos estudarem quando for mais conveniente. Entre as diversas experiências que serão disponibilizadas aos Sommeliers estão visitas técnicas em vinícolas para aprender técnicas de espumatização, uso de barricas, produção de vinhos doces, além de um jantar harmonizado no módulo que tratará de arquitetura da refeição que ensina teoricamente formas de combinar os diferentes estilos de vinhos com diversos pratos.

Para receber a certificação, os candidatos terão de obter média final 6,0 e ter, no mínimo, 75% de presença física durante o curso. A formação terá início no dia 25 de março de 2022 e se estenderá até 25 de setembro. O investimento para associados da ABS-RS será de 12 parcelas de R$ 849, enquanto o público em geral pagará em 12 parcelas de R$ 899. Ambas as modalidades também terão desconto de 5% ao pagarem no ato via Pix. As inscrições podem ser feitas pelo site www.absrs.com.br.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário