Geral

Agência do INSS deve ficar pronta até abril de 2013

Estrutura também será responsável pelo atendimento dos municípios de Nova Pádua, São Marcos e Ipê. Prazo de conclusão é de nove meses

 Iniciaram no final de julho deste ano, 35 meses após a prefeitura de Flores da Cunha oficializar a doação do terreno, as obras da unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município. A estrutura faz parte de um plano de expansão da rede de atendimento do INSS e prevê a instalação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes que ainda não contam com o serviço. A agência florense irá atender também os municípios de Nova Pádua, São Marcos, Ipê e Antônio Prado. A previsão é concluir o serviço em abril de 2013.

Disponível para o Instituto desde 2009, a doação do terreno localizado na Rua Borges de Medeiros, ao lado do Ministério Público (MP), foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A prefeitura destinou o espaço para a construção da agência em julho daquele ano. Em abril de 2012 o convênio entre o município e o INSS foi assinado pelo prefeito Ernani Heberle (PDT) e pelo gerente regional de Caxias do Sul, Cristiano Ricardo Fagundes Koch. O espaço tem área total de mil metros quadrados, sendo 330m² de área construída.

No final de dezembro de 2011 foi dado início aos processos de licitação da empresa que executa as obras, a Projeção, de Xaxim (SC). Segundo Koch, a nova sede deverá aliviar a demanda no posto de Caxias do Sul. A expectativa é atender a aproximadamente 200 segurados por mês em Flores. O custo total está orçado em R$ 1,27 milhão.

Na unidade florense os cidadãos poderão encaminhar os serviços de aposentadoria e pensões, auxílio-doença, salário-maternidade e seguro acidente de trabalho, entre outros. Cinco servidores devem ser contratados para o atendimento, sendo um médico-perito.


Investimento está orçado em R$ 1,27 milhão. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário