Geral

Agência do INSS em Flores deve abrir em setembro

Novela que durou seis anos está prestes a ter fim no dia 18 de setembro com a ampliação dos serviços da Previdência Social à população de seis municípios da região

Passados exatos seis anos após a cedência do terreno pela prefeitura, dos repasses do governo federal, da licitação e das intermináveis construção e instalação de equipamentos, parece que a novela envolvendo a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Flores da Cunha terá um fim. E a data do último capítulo está marcada: 18 de setembro, uma sexta-feira. Neste dia, segundo o gerente executivo do INSS de Caxias do Sul, Cristiano Ricardo Fagundes Koch, a unidade que atenderá a população de seis municípios abrirá as portas (sem solenidade de inauguração). A comunicação foi feita por Koch ontem, dia 26 de agosto, aos secretários do Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola; e de Turismo, Everton Scarmin; e ao chefe de gabinete da prefeitura, Élio Dal Bó.

O prédio do INSS tem 330 metros quadrados de área construída, foi erguido com custo de R$ 1,27 milhão e fica na Rua Borges de Medeiros, ao lado do Ministério Público (MP). O espaço atenderá moradores de Flores da Cunha, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, São Marcos, Ipê e Antônio Prado, desafogando a unidade caxiense que hoje atende a toda a demanda da Serra.

Em Flores da Cunha poderão ser encaminhados os seguintes serviços previdenciários: aposentadoria e pensões, auxílio-doença, salário-maternidade e seguro acidente de trabalho, entre outros. Cinco servidores, sendo um médico-perito, atuarão em Flores da Cunha. Leia mais sobre o assunto na edição impressa do jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 28 de agosto.


Prédio foi construído em terreno cedido pela prefeitura em 2009. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário