Geral

Agência do INSS pode abrir até o final de fevereiro

Unidade em Flores da Cunha recebeu os móveis na semana passada. Próximo passo será a colocação de cabos para interligar os computadores e a instalação de programas

A tão esperada agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Flores da Cunha está prestes a ser entregue à população. A expectativa, de acordo com o gerente executivo do órgão em Caxias do Sul, Cristiano Ricardo Fagundes Koch, é de que até o final de fevereiro o local seja inaugurado. Nesta semana, o prédio de 330m² localizado na Rua Borges de Medeiros, ao lado do Ministério Público (MP), recebeu os móveis. O próximo passo será a colocação de cabos de rede para interligar os computadores.

O último processo será a instalação do programa nos equipamentos. “A burocratização do sistema acaba atrasando um pouco. Precisamos finalizar cada etapa antes de fazer a solicitação para uma próxima. Não é possível fazer a instalação dos móveis e dos computadores em um mesmo período, por exemplo. É necessário terminar um para iniciar o outro. É assim que funciona”, explica Koch, que já solicitou o recebimento do Habite-se junto à prefeitura, já que o local somente poderá ser aberto após a liberação do documento. “Não posso precisar datas, mas tão logo os trâmites burocráticos sejam cumpridos, a agência será aberta à comunidade”, completa o gerente executivo.

O posto do INSS local atenderá segurados de Nova Roma do Sul, Nova Pádua, São Marcos, Ipê, Antônio Prado e Flores da Cunha, desafogando a unidade caxiense, que hoje atende toda a demanda da Serra para o encaminhamento de serviços de aposentadoria e pensões, auxílio-doença, salário-maternidade e seguro acidente de trabalho, entre outros. Cinco servidores, sendo um médico-perito, atuarão na cidade florense.

A área foi cedida pela prefeitura em 2009, sendo que a construção do prédio iniciou 35 meses após, em julho de 2012. A previsão inicial era que a obra fosse concluída em abril de 2013. Contudo, em função de falta de mão de obra, entre outros problemas, os prazos foram prorrogados. A conclusão do prédio aconteceu em março de 2014. Desde então, os usuários aguardam pela inauguração do espaço.


Prédio fica ao lado do Ministério Público. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário