Geral

Alunos da escola Tancredo Neves são premiados nas Olimpíadas de Matemática da UCS

A competição contou com a participação de 819 estudantes das escolas da Serra Gaúcha

O prefeito Lídio Scortegagna recebeu na sexta-feira, dia 20, os alunos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves que foram medalhistas das Olimpíadas de Matemática da Universidade de Caxias do Sul. Participaram do encontro a secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber, a diretora da escola, Alessandra Drebes, além das professoras e dos estudantes premiados.

A OlimMat – Olimpíadas de Matemática da Universidade de Caxias do Sul é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, através do projeto Encorajando Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação, tem apoio do órgão Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – e foi realizada no modelo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A premiação ocorreu no dia 13 de dezembro no Campus da UCS Caxias do Sul. A Olimpíada foi realizada em duas fases. A primeira contou com a participação de 819 alunos das escolas Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa, Melvin Jones, de Caxias do Sul, João Pilati, do distrito caxiense de Criúva, do Colégio Estadual Farroupilha, de Farroupilha, e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, de Flores da Cunha, com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves concorreu à premiação no Nível I (6º e 7º ano) e Nível II (8º e 9º ano). Os estudantes premiados da OlímMat ganharam medalha de bronze, prata e ouro e os professores receberam Certificados de Honra ao Mérito.

Os alunos premiados foram:

Thatiely Vitoria Menosso (Medalha de Ouro - Nível 1)

João Victor Ocanha Guedes (Medalha de Prata - Nível 1)

Ana Clara Rodrigues (Medalha de Prata - Nível 2)

Vitória Dos Reis Moreira (Medalha de Bronze - Nível 1)

Djak Bonaldo (Medalha de Bronze - Nível 1)

A Escola também recebeu Troféu de Bronze - Nivel 1 e Troféu de Prata - Nível 2. As professoras Graziele Dall'Acua e Juliana Arnort Heintz foram premiadas com o Certificado de Honra ao Mérito pelo excelentes resultados obtidos pelos alunos.

Os estudantes premiados da OlímMat ganharam medalha de bronze, prata e ouro e os professores receberam Certificados de Honra ao Mérito. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário