Geral

Apresentações de balé e jazz no Clube Independente

Espetáculo Anual de Dança inicia a partir das 20h30min deste sábado, dia 1º de dezembro, em Flores. Ingressos custam R$ 10

Neste sábado, dia 1º de dezembro, acontece o tradicional espetáculo anual de dança da Equilíbrio Escola de Dança. Inspirado no conto infantil O Mágico de Oz, o evento inicia às 20h30min, no Clube Independente. Os ingressos custam R$ 10 e as cadeiras são numeradas.

O espetáculo de dança está dividido em dois atos: balé clássico e jazz. Na primeira parte o público será convidado a seguir com Dorothy e seu cachorro Totó pela estrada de tijolos amarelos até a cidade de Esmeraldas para encontrar o Mágico de Oz para poder retornar ao Kansas. Pelo caminho, a menina conhecerá figuras como o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão e a Bruxa do Norte. “O Mágico de Oz é um grande clássico que encanta adultos e crianças, marcou época no cinema, os personagens são repletos de carisma e geralmente todos nós buscamos respostas sem darmos conta que elas estão em nós mesmos, tal como acontece com os personagens”, explica a professora e diretora da Escola, Aline Zamboni.

A segunda parte do espetáculo é dedicada ao jazz. Nela, as dançarinas relembram os grandes musicais cinematográficos. Serão apresentadas as bailarinas do Moulin Rouge; o amor de dois jovens em Footloose; o ritmo dançante de Grease – Nos Tempos da Brilhatina; os desafios de Vem Dançar Comigo; o sonho da jovem de Flashdance; a história dos rebeldes de Vem Dançar; e o oscarizado Chicago. Seguem também Spice, sobre o sucesso das Spice Girls nos anos 1990; Bionce, da cantora e coreógrafa Beyoncé; Teenagers, sobre as líderes de torcidas americanas; e Hair, musical escrito em 1964.

Conforme Aline, as obras foram escolhidas em função dos 10 anos de realização dos espetáculos. “Queríamos relembrar algo já feito e que teve ótima aceitação do público. Claro que essa reprise é diferente em figurinos e com nova coreografia”, pontua. O evento terá elenco de 130 alunas e tem duração de 120 minutos. A direção-geral é de Aline Zamboni, com assistência de Larissa Fontana, Larissa Muraro Peruzzo e Morgane Susin. Os figurinos são de Aline Zamboni e Pilar Mena Rodriguez Zamboni. A Equilíbrio Escola de Dança, este ano, ficou em terceiro lugar na 3ª edição do Festival Brasil em Dança, realizado em Porto Alegre. Além disso, as coreografias do musical Grease foram premiadas em outros cinco festivais.
Espetáculo terá cerca de 100 dançarinas no palco. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário