Geral

Apresentada a ExpoAgro de Antônio Prado

Representantes de entidades e instituições financeiras conheceram projeto da feira de agronegócio e inovação

Antônio Prado, a cidade mais italiana do Brasil, possui também um grande potencial agrícola. Por isso, em 2024 o município realiza a ExpoAgro, uma feira para fomentar o setor agrícola por meio do agronegócio, da inovação e da tecnologia. O projeto da feira foi apresentado aos representantes de entidades e instituições financeiras na noite de terça-feira, dia 12, no Centro Cultural de Antônio Prado. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro que mostrou como funcionará a feira, suas atrações e custos de realização. Na ocasião também foi apresentado o diretor da ExpoAgro, Felipe Afonso Tessaro, que terá a função de dirigir o evento e formar as comissões. “Essa é uma feira para elevar a autoestima dos nossos agricultores e mostrar toda a importância que o setor agrário possui”, disse Tessaro.

O prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Mole, e o secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial, Gilmar Pontel, destacaram o desafio de realizar o evento, mas também a oportunidade de desenvolvimento econômico e turístico para Antônio Prado, além de geração de negócios e capacitações para os produtores rurais. “Temos um grande potencial agrário em Antônio Prado que produz frutas de carroço de excelente qualidade e tem um mercado promissor em rentabilidade, além do nosso setor pecuário que se destaca. Com a feira queremos salientar nosso setor agrário”, frisou o prefeito.

A apresentação do projeto da ExpoAgro foi realizada pelo diretor da Terra do Galo Positiva, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti, que mostrou os estantes que a feira terá – agrícola, comercial e gastronômico.  A ExpoAgro também reunirá exposição de máquinas e produtos agroindustriais, palestras técnicas, promoção de negócios agrários com rodadas empresariais (Pit Stop Experience), Mostra Agro Estudantil, Encontro de Mulheres e shows musicais. Sob o tema Sua Conexão com a Produtividade, a feira ocorre de 17 a 19 de maio de 2024.

A ExpoAgro é uma realização da prefeitura municipal de Antônio Prado com apoio do Centro das Entidades de Antônio Prado (CEDAP), Fetraf Sul, Fetag-RS, Emater/RS e apoio master do Sebrae Agronegócio. Interessados em expor no evento podem entrar em contato pelo telefone (54) 3292 4054 com a agência Positiva, responsável pela organização da feira.

Cerca de 50 pessoas acompanharam apresentação da feira. - Terra do Galo Positiva/Divulgação Diretor da ExpoAgro Felipe Afonso Tessaro. - Terra do Galo Positiva/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário