Geral

Atividades do Maio Amarelo iniciam nas escolas do município

Palestras para alunos do 2º ano iniciaram nesta quinta-feira, dia 4, e seguem até 31 de maio

A prefeitura de Flores da Cunha, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, promove uma série de atividades alusivas ao Maio Amarelo - mês da conscientização sobre segurança no trânsito que, por meio de vivências, possibilitam às crianças a aplicação das regras de trânsito no cotidiano e auxiliam na sensibilização de seus familiares e da comunidade. A ação é realizada em parceria com o CFC Florense e o Instituto Zero Acidente.
Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, as ações ocorrem nas escolas municipais, estaduais e privadas do município. Dentre as atividades desenvolvidas, estão a realização de uma palestra educativa, além da apresentação da Escolinha de Trânsito, que oferece aos estudantes a possibilidade de interação de forma prática, dinâmica e divertida. Também foi produzido material didático com atividades para potencializar a conscientização e educação para o trânsito.
A Lei Municipal nº 3.374, que institui o Maio Amarelo nas escolas foi criada pelo prefeito César Ulian, enquanto vereador, no ano de 2018.

Confira a programação:
Escolas Municipais

Dia 4: 1° de Maio
Dia 5: Tancredo de Almeida Neves
Dia 8: Leonel de Moura Brizola
Dia 10: Benjamin Constant
Dia 11: Rio Branco
Dia 12: São José
Dia 15: Francisco Zilli
Dia 17: Tiradentes
Dia 19: Antônio de Souza Neto

Escolas estaduais e particulares
Dia 22: São Rafael
Dia 24: Professor Targa
Dia 25: Horácio Borghetti
Dia 29: Pedro Cecconello
Dia 30: Antônio Soldatelli
Dia 31: Interativa

 - Patrick Pirolli Tomé/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário