Geral

Aula Inaugural marca início da matriz curricular do curso de formação da Guarda Civil Municipal

Atividade ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 25

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, os alunos da primeira turma do curso de formação profissional da Guarda Municipal de Flores da Cunha foram recepcionados no Espaço Cultural São José, pelo prefeito, César Ulian, que ministrou a Aula Inaugural do curso. Na oportunidade, estiveram presentes autoridades municipais de Flores da Cunha, como secretários e vereadores, o comando regional da Brigada Militar e da Polícia civil, secretários municipais de Caxias do Sul, integrantes da Guarda Municipal de Caxias do Sul e de Bento Gonçalves e agentes de trânsito de Caxias do Sul.
O curso de formação, baseado na matriz curricular nacional das Guardas Municipais, terá uma duração de aproximadamente 4 meses, com previsão de formatura em dezembro de 2023.

Conheça algumas disciplinas da matriz curricular
- Funções e Atribuições das Guardas Municipais;
- A Gestão Integrada da Segurança Pública;
- Espaço Público, Guarda Municipal e Comunidade;
- Noções da Sociologia da Violência;
- Papel dos Movimentos Sociais na Sociedade;
- O Uso Legal e Progressivo da Força, da Arma de Fogo e Defesa Pessoal;
- O Uso das Tecnologias em Segurança Pública;
- Relação Jurídica no Trabalho (direitos e deveres);
- Legislação de Trânsito e Trânsito Aplicado a Função.                      

Os alunos, que passaram por uma semana de adaptação, já tiveram aulas de primeiros socorros, em parceira com o SAMU, instruções de abordagem e trânsito, com a Guarda Municipal e fiscalização de trânsito de Caxias do Sul. A movimentação dos alunos e futuros Guardas pelas ruas de nossa cidade tem chamado a atenção da comunidade Florense.
Em sua fala o prefeito, César Ulian, destaca: “Quando as pessoas se sentem seguras em suas comunidades, podem desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Isso inclui a capacidade de sair de casa sem medo, participar de atividades comunitárias e viver com tranquilidade. Nossa administração é feita para as pessoas, queremos cuidar das pessoas!”.

 - Enzo Manfron/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário