Geral

Banrisul paduense reabre após tentativa de arrombamento

Ação foi registrada por volta das 3h desta segunda-feira, dia 29 de dezembro. Explosivos encontrados no local foram detonados em uma pedreira do município

A agência do banco Banrisul de Nova Pádua foi alvo de tentativa de furto na madrugada desta segunda-feira, dia 29 de dezembro. Por volta das 3h o alarme da empresa de segurança responsável pelo estabelecimento foi acionado e, após, policiais militares se deslocaram até a Avenida dos Imigrantes, no Centro do município, para averiguar o fato. No local PMs encontraram a porta arrombada e um caixa eletrônico danificado. A Brigada Militar (BM) não informou se alguma quantia em dinheiro foi levada.

No local os arrombadores abandonaram alguns objetos. Entre eles estavam 240g de dinamite. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada de Porto Alegre foi acionado para recolher os explosivos os quais foram detonados em uma pedreira do município no final desta manhã. No início da tarde o atendimento ao público foi retomado. Imagens de câmeras de segurança são avaliadas pela Polícia Civil de Flores da Cunha para tentar identificar os autores. Apesar das buscas feitas, ninguém foi preso.

Ações semelhantes foram registradas em Arvorezinha, no Vale do Rio Pardo, quando uma agência do Banco do Brasil foi atacada no dia 27 de novembro; e em Barão, no Vale do Caí, aonde bandidos explodiram caixas eletrônicos do Banrisul na semana passada, dia 20 de dezembro. No dia 16 de setembro o Banco do Brasil de Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra, foi alvo do ataque de ladrões. Ainda em setembro uma agência da Caixa em Porto Alegre teve um terminal de autoatendimento explodido num roubo.

Em Nova Pádua, em julho deste ano, a agência do Banco do Brasil foi assaltada por um bando armado que estilhaçou o vidro de entrada com um machado. Um cliente foi feito refém e liberado após a fuga dos bandidos. O valor roubado não foi informado na época.

Em Flores da Cunha, em 7 de maio deste ano, a agência do banco Sicredi na localidade de São Gotardo foi invadida por ladrões durante a madrugada. Moradores escutaram dois disparos de arma de fogo e uma explosão por volta das 5h. Um caixa eletrônico foi danificado, porém, levantamento pericial apontou que a detonação não atingiu o cofre. Nenhum valor teria sido levado. Outro caso na mesma agência aconteceu no dia 1º de dezembro de 2013. Na ocasião, três homens encapuzados e usando luvas tentaram arrombar o banco. Conforme a BM e a Polícia Civil, o trio derrubou a porta principal com golpes de marreta. Em seguida os assaltantes tentaram explodir um caixa eletrônico, mas não obtiveram sucesso e fugiram após o acionamento do alarme. Nenhum valor foi furtado. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul foi acionada para tentar encontrar provas. No dia seguinte uma funcionária do Sicredi encontrou uma banana de dinamite que não explodiu. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada de Porto Alegre detonou o artefato em uma área isolada de São Gotardo.


Ação criminosa aconteceu durante a madrugada no Centro do município. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário