Geral

Brasil estreia na principal feira de vinhos da Colômbia

Expovinos ocorre de 1º a 4 de agosto, em Bogotá. Seis vinícolas, sendo uma de Flores da Cunha, representarão a diversidade dos vinhos, espumantes e sucos de uva 100%

A vinícola Mioranza, sediada em Flores da Cunha, juntamente com a Arbugeri, Casa Perini, Miolo, Salton e Santini, é uma das representantes da diversidade dos vinhos, espumantes e sucos de uva 100% durante a 13ª Expovinos, principal feira de vinhos da Colômbia, que ocorre de 1º a 4 de agosto, no centro de eventos Corferias, em Bogotá.

“Levaremos uma amostra da diversidade, da qualidade e do potencial da indústria vitivinícola brasileira. Os nossos vinhos e espumantes são jovens, leves e autênticos, o que fazem com que sejam reconhecidos e premiados internacionalmente. Outro grande destaque será o suco de uva 100%, que teve um crescimento de mais de 450% dentro do Brasil nos últimos 10 anos”, aponta Diego Bertolini, gerente de Promoção do Ibravin, que estará in loco acompanhando a estreia dos projetos setoriais na feira.

O embaixador do Brasil em Bogotá, Julio Glinternick Bitelli, destaca a participação brasileira como país convidado e sublinha o potencial do mercado colombiano para o vinho brasileiro. “Será nossa primeira participação na Expovinos. E é uma excelente oportunidade ter o Brasil como país convidado especial desta 13ª edição da feira, na qual poderemos apresentar os resultados da evolução de nossa indústria vitivinícola. Fechamos 2017 com mais de US$ 15 milhões comercializados no mercado internacional em sucos, vinhos e espumantes, um crescimento de 17,3% nas exportações em comparação com o ano anterior. Nesse contexto de expansão, a Colômbia figura como um grande mercado potencial”, ressalta.

Com paladar similar aos brasileiros, logística facilitada pela proximidade continental e um mercado de consumidores em crescimento, a Colômbia está entre os 10 principais destinos das exportações vinícolas verde-amarelas nos últimos cinco anos. Manter o país entre os primeiros mercados das comercializações de vinhos, espumantes e sucos de uva 100% faz parte das estratégias dos projetos setoriais Wines of Brasil e 100% Grape Juice of Brazil, desenvolvidos pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

  
Palestras e degustações brasileiras        
Durante a 13ª edição da Expovinos, o Brasil também estará com os holofotes direcionados em palestras e degustações orientadas. Serão três apresentações nos quatro dias de feira.

Às 11h do primeiro dia, o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, e o sommelier Vinícius de Miranda Santiago farão uma palestra exclusiva para 20 convidados da Embaixada brasileira sobre os terroirs dos vinhos do Brasil. Serão provados os rótulos Moscatel Rio Bravo (Mioranza), Casa Perini Moscatel (Casa Perini), Paradoxo Brut (Salton), Merlot Esfera (Arbugeri) e suco de uva 100% (Santini). A mesma apresentação com degustação orientada será feita por Santiago no dia 3.

No último dia de evento, a Expovinos promove um bate-papo sobre o Brasil e a vitivinicultura, com a presença do embaixador do Brasil Julio Glinternick Bitelli, do gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, e do sommelier Vinícius de Miranda Santiago. A iniciativa é voltada para jornalistas e formadores de opinião.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ibravin

Seis vinícolas representarão a categoria na estreia do Brasil na feira Expovinos. - Dandy Marchetti/Ibravin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário