Geral

Câmara aprova criação de 24 vagas para cargos da prefeitura

Projeto da administração municipal prevê que sejam chamados os aprovados no concurso público realizado em maio deste ano

Os vereadores de Flores da Cunha aprovaram por unanimidade, após 77 dias de discussões, o projeto que cria 24 vagas para oito cargos da prefeitura. A administração pretende chamar em breve os aprovados no concurso público realizado em maio para ocupar os postos de técnico em contabilidade (1), fiscal de posturas, obras e meio ambiente (2), engenheiro civil (1), arquiteto (1), técnico em enfermagem (5), assistente social (1), psicólogo (1) e agente administrativo (12). O projeto original previa um total de 30 vagas, porém, uma emenda de Valdir Franceschet (PMDB), o Feio, reduziu o número de agentes – houve acordo com a base governista.

Durante a votação do projeto, ocorrida na sessão do dia 16, Felipe Salvador (PP) ressaltou que o Código de Posturas de Flores da Cunha, “até certo ponto deficitário”, não é cumprido por falta de fiscalização. “Não existem autuações. Esperamos que os serviços prestados à comunidade melhorem, e que a quantidade de horas-extras na administração diminuam. É nosso voto de confiança”, sustentou Salvador. “As novas vagas possibilitarão o atendimento das demandas e permitirão que servidores tirem férias acumuladas”, contrapôs Domingos Bebber (PDT).

Feio argumentou que a administração não pode ficar engessada, porém, não pode dar a desculpa de que estava tendo prejuízo com o reduzido número de servidores. “Passaram-se quase três anos e só agora perceberam isso?”, questionou o peemedebista, pedindo para que haja maior fiscalização na área urbana. Rudimar do Nascimento (PDT) disse que as técnicas de enfermagem da Unidade Sanitária Irmã Benedita Zorzi agradeceram a criação das vagas, pois “a demanda é grande”. Moacir Ascari (PMDB), o Fera, espera que os cargos sejam ocupados por concursados. Por fim, o líder de governo, Osmar Doro (PDT), lembrou que a proposta ficou mais de 70 dias na Casa, mas a mesma “poderia ter sido votada antes”.

Urgência urgentíssima
Ao final da sessão do dia 16, os vereadores Felipe Salvador e Rudimar do Nascimento solicitaram tramitação em urgência urgentíssima (pedido para que os mesmos sejam votados no próximo encontro parlamentar) para dois projetos. Um deles prevê repasse de verbas e um prazo maior para a prestação de contas do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e, o outro, a criação de um crédito de R$ 127,5 mil para a aquisição, pela prefeitura, de um trator agrícola com roçadeira (R$ 100 mil são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário).


Discussão e votação da proposta ocorreu no final da tarde de quarta, dia 16. - Ana Paula Boelter / Câmara de Flores da Cunha / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário