Geral

Campanha do Agasalho começa no dia 6 de maio

Arrecadação dos donativos vai até 31 de julho em Flores da Cunha

Aquela organização nos armários de casa para reunir as roupas que não são mais usadas já pode começar. Isso porque a Campanha do Agasalho de Flores da Cunha inicia no dia 6 de maio e segue até 31 de julho. A doação de roupas, cobertores e calçados pode ser feita em pontos identificados no comércio e também na Comissão Assistencial, junto ao Estádio Municipal Homero Soldatelli. Todas as peças serão destinadas para famílias carentes. 

Com a chegada do frio, o Rio Grande do Sul inicia em todos os municípios a Campanha do Agasalho. A meta estadual é superar o 1,5 milhão de peças que beneficiou 300 mil famílias no ano passado. Em Flores da Cunha uma média de 15 mil itens, entre roupas e calçados, é arrecadada anualmente. A coordenadora da Comissão Assistencial, Sílvia Marisa Moresco Tomazzo, pede para que as roupas sejam doadas de forma organizada, sempre pensando que outra pessoa irá usá-la.

A maior necessidade é pelas peças masculinas e para crianças (principalmente de zero a 10 anos). “Damos prioridade para as roupas quentes, já que estamos recebendo muitas pessoas de fora da região que chegam sem uma estrutura para suportar o frio”, complementa Sílvia.

Além das roupas e calçados, a Comissão recebe eletrodomésticos, móveis, colchões, ranchos e produtos de higiene. As doações podem ser feitas na Rua Andrade Neves, junto ao Estádio Homero Soldatelli, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Mais informações pelo telefone 3292.3109. A Comissão recebe donativos durante todo o ano.

Em Nova Pádua
A Campanha do Agasalho de Nova Pádua inicia na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, e segue até 3 de junho. As peças serão distribuídas de 10 a 15 de junho no município. As peças que não tiverem destino serão encaminhadas para doação em Caxias do Sul entre os dias 17 e 21 de junho. Os pontos de coleta em Nova Pádua são: prefeitura, escolas Bortolo Bigarella e Luiz Gelain, Secretaria da Agricultura, Posto de Saúde, Coopádua, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Aprolar.


Doações podem ser feitas junto ao Estádio Municipal. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário