Geral

Capitão Juliano pode deixar o comando local da BM

Policial foi nomeado para a Casa Militar do Estado, segundo consta no Diário Oficial

O comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar (36º BPM), com sede em Farroupilha, major Leonel da Silva Bueno, recebeu com surpresa a ordem para que o capitão Juliano André Amaral se apresentasse na Casa Militar, em Porto Alegre. A nomeação foi publicada na edição de terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Procurado pelo O Florense, Amaral disse no final da tarde de quarta-feira que deve retornar para Flores - já estava em Porto Alegre. O DOE desta quinta declarou sem efeito o trâmite, assinado pelo governador Tarso Genro (PT).

A BM não definiu o substituto de Amaral, caso a saída seja efetivada. Interinamente, responde pelo cargo de comandante da 2ª Cia o capitão Gérson Luiz Pereira de Souza e Silva, que foi deslocado do 36º BPM.

Amaral havia retornado para Flores da Cunha em agosto de 2009 após ficar afastado por conta do processo que envolve quase duas dezenas de policiais militares no suposto caso de tortura contra cinco jovens ocorrido no final de dezembro de 2007. Leia mais sobre o assunto na edição impressa do dia 1º de julho.

Amaral permanece no comando da corporação florense. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário