Geral

Carros Antigos: Um amor antigo

Há 12 anos Roberto Toscan engatou um namoro com um Opala modelo Luxo 1973

No ano de 1996, Roberto Toscan teve de fazer uma escolha difícil: o Opala ou o casamento. À época, optou pelo segundo e acabou vendendo o carro para comprar os móveis da nova casa. Mas o amor pelo Opala não teve fim. Há 12 anos, ele engatou um namoro com o modelo Luxo 1973. E perguntado se a relação com o veículo da Chevrolet um dia vai acabar, ele afirma, sorrindo: “Não tem como. Eu acabei de comprar mais um”.
De fato, trata-se de uma paixão antiga. Há quase 30 anos, quando deu perda total no seu Maverick v8 1975, vendeu as peças e, com o dinheiro, comprou um Opala 1972 duas portas, o primeiro dos cerca de 15 que já teve. Em 2010, o amor começou a dar frutos com a criação do Opaleiros Flores da Cunha, que juntava donos do veículo e chegou a reunir 200 automóveis em uma única reunião, dois anos mais tarde.
Os encontros se expandiram e, em 2016, Roberto ajudou a fundar o clube NHRA - Nostalgia Hot Rod e Antigos, do qual é presidente. O grupo reúne vários tipos de veículo: caminhões, off roads, motocicletas, bicicletas e carros antigos, além de promover reuniões semanais e encontros maiores todo o ano. Com tanta história, é fácil entender o que Roberto afirma sobre carros antigos: “É mais do que um hobby, é uma paixão”.

   

Roberto Toscan com seu Opala Luxo 1973. - Pedro Henrique dos Santos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário