Geral

Circuito do Vinho se consolida como novo roteiro enoturístico da Serra Gaúcha

Desenvolvido pela Wine South America e pela Giordani Turismo e Eventos, iniciativa ocorreu de 20 a 26 de setembro

Promovendo uma verdadeira imersão ao universo vitivinícola, a 1ª edição do Circuito do Vinho encerrou no último domingo, dia 26, se consolidando como um novo roteiro enoturístico da Serra Gaúcha. De 20 a 26 de setembro, um grupo de turistas de todo o Brasil visitou 14 vinícolas da região. Degustações exclusivas, jantares harmonizados e passeios de Maria Fumaça foram algumas das atividades abrangidas na programação. A Wine South America - maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina – desenvolveu o roteiro em parceria com a Giordani Turismo e Eventos.

Ao todo, a 1ª edição do Circuito do Vinho passou por seis cidades: Alto Feliz, Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos, Vale do Rio das Antas e Cantinas Históricas), Garibaldi, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Farroupilha. O novo roteiro teve como inspiração a Vinitaly and The City, evento que acontece nos arredores de Verona, na Itália. Na iniciativa, os melhores vinhos dos territórios são apresentados em um circuito que valoriza a cultura e a gastronomia de cada região produtora.

As vinícolas visitadas durante os seis dias do Circuito foram: Don Guerino, Miolo, Casa Valduga, Pizzato, Cainelli, Cristofoli, Garibaldi, Aurora, Don Giovanni, Luiz Argenta, Salvattore, Viapiana, Casa Perini e Lídio Carraro.

Na avaliação do diretor e executivo da Vinícola Cainelli, Roberto Cainelli Júnior, o Circuito do Vinho se mostrou uma iniciativa excelente na fomentação do vinho brasileiro e que deve se perpetuar - inclusive com o retorno das feiras presenciais. “Acredito que o Circuito veio para ficar. Além de conseguirmos mostrar o nosso produto, que é algo que a gente já faz muito bem na feira presencial da Wine South America, conseguimos mostrar também a nossa cultura, a nossa história. Levando o cliente para dentro da nossa casa, conseguimos ter uma interação maior. O público do Circuito do Vinho se mostrou muito interessado, com bastante conhecimento, o que gerou um volume interessante de vendas, cadastros e contatos”, ressalta.

 - Giovani Nunes/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário