Geral

Com nova diretoria, Consepro planeja ações para 2019

Lucas Carenhato assume a presidência e adianta que pretende fortalecer relações e colocar em prática o projeto ‘Olhar Digital’

Nesta semana o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Flores da Cunha realizou a posse da nova diretoria eleita para o biênio 2019/2020. À frente da entidade nos últimos quatro anos, Itamar Brusamarelo passa o cargo de presidência ao seu vice, o empresário Lucas Carenhato, um dos atuais diretores do Centro Empresarial (CE). Durante o evento de posse, na terça-feira, dia 11, Brusamarelo agradeceu a oportunidade e valorizou a equipe que esteve ao seu lado. “Todos assumiram dispostos a construir uma melhor estrutura para a segurança de Flores da Cunha. Os recursos são limitados, mas avançamos muito nestes últimos anos”, valorizou Brusamarelo, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

O futuro presidente da entidade, Lucas Carenhato, adianta que será dada continuidade ao trabalho até então desenvolvido pela atual diretoria, especialmente em ações como o projeto ‘Vida, Valores e Cidadania’, lançado neste ano.

 

“Os últimos anos foram de reformulação do Consepro. Hoje temos uma diretoria, uma secretária executiva, tudo para que possamos nos planejar melhor, pensar em ações e manter a saúde da entidade. Atualmente, o Consepro está com suas contas equilibradas, destacando aqui que não somos um gerador de renda, recebemos recursos de um órgão e repassamos para outros de forma eficiente. Esse é nosso papel”, sustenta Carenhato.

 

Uma das ações destacadas pelo futuro presidente é o fortalecimento de parcerias públicas e, mas do que nunca, também das privadas. “A intenção é nunca deixar faltar nada dentro dos órgãos de segurança, por isso contamos com colaborações tanto públicas quanto privadas, onde queremos manter um trabalho efetivo, possibilitando que se tire do papel projetos como o ‘Olhar Digital’”, complementa o empresário.

Estiveram presentes no evento de posse autoridades municipais como o prefeito Lídio Scortegagna, vereadores, representantes das forças de segurança, do judiciário e promotoria pública, além de entidades.

 

Cercamento eletrônico já em 2019

O projeto ‘Olhar Digital’ citado por Lucas Carenhato visa um cercamento eletrônico em toda a cidade, incluindo comunidades do interior, com câmeras de videomonitoramento que contam com um moderno software que identifica pessoas e veículos. Carenhato adianta que planeja colocar o projeto trabalhado nos últimos anos em prática já em 2019.

 

“Há pelos menos três anos estamos trabalhando nesta ideia que será entregue pelo Brusamarelo bem estruturada. O que precisamos fazer é buscar os recursos para colocá-la em prática. Visitamos cidades que servem como exemplo no cercamento eletrônico, onde a criminalidade caiu significativamente, e vamos buscar parcerias com entidades, com o poder público, empresas privadas, e assim por diante. Tendo um primeiro passo já feito, fica mais fácil ampliar a abrangência do sistema depois”, adianta Carenhato.

 

O investimento aproximado do projeto é de mais de R$ 1,5 milhão.

 

“Nossa intenção é aplicar ao menos uma etapa no próximo ano. O governo federal vem incentivando projetos como este, uma vez que enquanto um policial está na rua monitorando um único lugar, com o sistema ele cuida de mais de 10 ao mesmo tempo”, complementa.

 

Além disso, o futuro presidente acrescenta que o Consepro mantém o compromisso de auxílio para servidores, bem como de manutenção de veículos utilizados em patrulhas e ações policiais.

 

“Não queremos deixar faltar nada para que as coisas ocorram normalmente”, finaliza.

 

Reformulação

Em 2014 o Centro Empresarial (CE) de Flores da Cunha apresentou um estudo iniciado em 2012 com o intuito de tornar o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) um órgão transparente e eficiente. O formato contou com nova diretoria, espaço junto à sede do CE e ações propostas como a revisão orçamentária das necessidades dos órgãos de segurança.

 

Nova diretoria

Presidente: Lucas Carenhato

Vice-presidente: Olir Schiavenin

1º tesoureiro: Maicon Sandi

2º tesoureiro: Duílio Lisboa

1º secretário: Giovanni Boscatto

2º secretário: Adauto Sousa Lima

Conselho fiscal: Rafael Schneider, Marcelo Costa e Fabiane Veadrigo (suplente)

 

Diretoria reúne representantes de diferentes entidades do município. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário