Geral

Com números progressivos, programa Flores+Renda completa um ano de atividades no município

Resultados foram apresentados à comunidade na noite desta quarta-feira, dia 16

Em agosto, o Flores+Renda completou seu primeiro ano. Para celebrar, na noite desta quarta-feira, dia 16, os resultados alcançados por meio das ações do programa foram apresentados à comunidade local e regional. Uma palestra sobre comunicação, ministrada por Vivian Laube – especialista em liderança e comportamento organizacional –, também marcou a comemoração da passagem do primeiro ano da iniciativa de inovação social, que visa fomentar a inclusão produtiva.

O evento reuniu cerca de 50 pessoas no auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini.

Os resultados

Entre 2022 e 2023, o Flores+Renda impactou mais de 5 mil pessoas com o apoio de mais de 100 realizadores. Ao todo, foram executadas 46 atividades – destaque para as 922 horas de ações voltadas ao desenvolvimento de pessoas. Atualmente, 30 florenses estão inscritos para a primeira turma da EJA, que é promovida pelo programa e, inclusive, teve as aulas iniciadas nesta quarta-feira. De maio a agosto deste ano, mais de 6 mil Sacolas Solidárias foram entregues à população.

A partir do Flores+Renda nasceu o Flores Emprego – um projeto que une empresas, parceiros de ensino e cidadão para acelerar o preenchimento de vagas no município. Hoje, mais de 100 empresas utilizam a plataforma de empregabilidade, que conta com 126 vagas abertas e mais de 600 candidatos inscritos. De agosto de 2022 a maio de 2023, 246 empregos foram gerados por meio da iniciativa, que, além das vagas de trabalho, também conta com cursos de capacitação pessoal e profissional.

O prefeito, César Ulian, afirma estar contente de celebrar o primeiro ano do Flores+Renda e fica mais feliz ao observar os números que o programa alcançou desde seu lançamento. “O Flores+Renda é a prova de que a força de uma rede pode fazer a diferença e ajuda a transformar vidas”, reforça Ulian.

Conheça os realizadores do Flores+Renda em www.floresemprego.com.br e faça parte do programa.

 - Patrick Pirolli Tomé/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário