Geral

Comitês abrem as portas

Candidatos de diversos partidos buscam apoio em Flores da Cunha

A movimentação política em busca de apoio da população florense para as eleições deste ano se iniciaram nesta semana. Os partidos Democrático Trabalhista (PDT) e dos Trabalhadores (PT) inauguraram seus comitês na área central do município. O Partido Progressista (PP) abriu as portas do espaço para receber o candidato à reeleição, deputado federal Afonso Hamm, porém, uma solenidade oficial será realizada nos próximos dias para marcar a inauguração.

O PP foi o primeiro a movimentar lideranças políticas, no final da tarde do dia 10. Antes disso, Hamm visitou empresas de Flores da Cunha. À noite, no comitê, que fica na esquina das ruas Júlio de Castilhos com Bento Gonçalves (quase na frente da Praça do Imigrante), o deputado federal foi recepcionado pelo presidente do PP, Daniel Gavazzoni, e pelos vereadores Felipe Salvador e Alexandre Scortegagna, entre outros. “Ele é o deputado que mais destinou recursos, via emendas parlamentares, para Flores da Cunha, quase R$ 500 mil”, frisou Salvador.

No mesmo dia, só que à noite, o presidente do diretório do PDT, ex-prefeito Heleno Oliboni, recepcionou os candidatos a deputado federal, Kalil Sehbe, e a deputado estadual, Alceu Barbosa Velho e Vinícius De Tomasi Ribeiro. A solenidade de abertura do comitê na Rua Ernesto Alves, quase na esquina com a Avenida 25 de Julho, contou com a presença do prefeito Ernani Heberle (PDT) e dos vereadores Jatir Mosquer, Osmar Doro e Rudimar do Nascimento. “Esta é a oportunidade para elegermos esses três candidatos do PDT”, resumiu Oliboni. Germano Rigotto, que pleiteia uma vaga no Senado, e o candidato ao Palácio Piratini José Fogaça também estampam as paredes do espaço.
No dia 12, à noite, o PT inaugurou o comitê pluripartidário dos candidatos à reeleição Pepe Vargas, na Câmara Federal, e Marisa Formolo, na Assembleia Legislativa. O deputado federal apresentou suas propostas para os participantes, entre eles, o presidente do PT florense, Édison Biassi, o vice-prefeito, Domingos Dambrós (PSB) e o secretário do Turismo, Carlos Lisboa. O comitê fica na Avenida 25 de Julho e divulgará também ações dos candidatos à presidente, Dilma Rousseff, e a governador, Tarso Genro.

No domingo, dia 15, será a vez do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) inaugurar seu comitê. A atividade está programada para às 17h, na Rua Borges de Medeiros, em frente à Praça da Bandeira, bem na esquina com a Rua Dr. Montaury.

No rádio e na TV

Na televisão e no rádio, o horário obrigatório começa a ser transmitido em 17 de agosto e termina em 30 de setembro. Nas segundas, quartas e sextas-feiras a propaganda será para governador, deputado estadual e senador. Já nas terças, quintas e sábados aparecerão os candidatos a presidente e a deputado federal. O tempo total do horário político é de 50 minutos, duas vezes ao dia. No rádio, será das 7h às 7h50min e das 12h às 12h50min; na TV, das 13h às 13h50min e das 20h30min às 21h20min.

Na quinta, dia 12, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que a coligação Para o Brasil Seguir Mudando, da candidata do PT Dilma Rouseff, terá 10 minutos e 38 segundos de cada um dos dois blocos de 25 minutos do horário eleitoral gratuito que irá ao ar a partir do próximo dia 17. José Serra (PSDB), da coligação O Brasil Pode Mais, ficou com o segundo maior tempo do horário: sete minutos e 18 segundos. Marina Silva (PV) terá um minuto e 23 segundos. O PSOL, do candidato Plínio de Arruda Sampaio, terá um minuto e um segundo. Os demais cinco candidatos à presidência terão 55 segundos de tempo cada – Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB).


Onde ficam os comitês
PP – Rua Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Bento Gonçalves. A inauguração oficial será realizada nos próximos dias.

PDT – Rua Ernesto Alves, 2.260, quase na esquina com a Avenida 25 de Julho.

PT – Avenida 25 de Julho, 1.966, em frente à Muraro.

PMDB – Rua Borges de Medeiros, esquina com a Rua Dr. Montaury, na frente da Praça da Bandeira.


No comitê do PDT, Ernani Heberle (E), Vinícius Ribeiro,
Kalil Sehbe, Heleno Oliboni e Alceu Barbosa Velho (D).



Candidato à reeleição Afonso Hamm participou de encontro com integrantes do Partido Progressista.



 

Na quinta-feira os petistas Marisa Formolo e Pepe Vargas inauguraram espaço político  - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário