Geral

Como o Grafeno se tornou um portador do futuro é tema de palestra no CE

Assunto será abordado por meio da parceria entre Centro Empresarial e UCS Graphene – TecnoUCS, na sede do CE, no próximo dia 23

O Centro Empresarial de Flores da Cunha e a Universidade de Caxias do Sul, através do Termo de Cooperação firmado entre as duas entidades, promove a palestra: “Como o Grafeno se tornou um portador do Futuro”, que se realizará no próximo dia 23, das 19h às 20h30min, na sede do CE. O evento, marcará o start dos encontros 2023 sob a chancela da Câmara Setorial de Metalurgia.

A palestra será conduzida pelo Doutor em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela UFGRS e Coordenador da UCSGRAPHENE, Diego Piazza. O órgão coordenado por Diego, a UCSGRAPHENE, é o maior ecossistema de produção, caracterização e aplicação de grafeno e seus derivados da América Latina. Diego ainda é membro do Comitê Técnico do Ecossistema Regional de Inovação Serra e Hortênsias do Programa Inova-RS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A palestra abordará aspectos técnicos e mercadológicos sobre como o grafeno se tornou fundamental para a revolução metodológica e tecnológica atual. Durante o evento, Diego deverá trazer exemplos práticos do uso, com a possibilidade de exposição de peças e produtos oriundos do grafeno.

A palestra será aberta à comunidade mediante o pagamento de ingresso para não associados ao CE, no valor de R$50. Associados à entidade participam gratuitamente. Em ambos os casos, tanto para associados quanto não associados, é preciso se inscrever pelo site do CE, no link: https://cefc.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/evento3.aspx?evento=GRAFENO&idativa=1.

O evento tem o apoio do UCS Graphene – TecnoUCS. Para mais informações, deve-se fazer contato por meio dos telefones: (54) 3297 3055 ou (54) 9.9650.6572 ou (54) 9.9263.0704. Ou ainda, por e-mail, para desenvolvimento@centroempresarialfc.com.br. As vagas são limitadas. O prazo para as inscrições no site vai até dia 22 de março.

Professor Diego Piazza. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário