Geral

Concerto da Primavera retorna a Caxias neste domingo

Apresentação da UCS Orquestra será transmitida online

O Concerto da Primavera está de volta! Após um ano sem ser realizado em função da suspensão temporária das atividades da orquestra da UCS, por conta da pandemia, a iniciativa chega à sua 14ª edição neste domingo, dia 24. Com o tema “Celebre os Sons da Esperança”, a apresentação tem início às 10h30min, online, com transmissão via Facebook e YouTube da Unimed Nordeste-RS e da UCS.

O concerto traz 28 músicos, além dos solistas Carol Gobatto, Tita Sachet, Beto Träsel e Rafa Gubert. A retomada da UCS Orquestra se dá em um novo formato, no qual se buscará manter e ampliar a oferta de trabalho aos músicos e demais profissionais de staff, como os técnicos de som, luz, imagem, transmissão, divulgação e montagem.

À frente da UCS Orquestra desde sua fundação, em 2001, o maestro Manfredo Schmiedt explica que a escolha do repertório, baseada na música popular brasileira, foi pensada para marcar este momento de renascimento e reestruturação: “Quando o Moacir Lazzari (coordenador do UCS Cultural) me falou que teria o concerto, fiquei pensando qual seria o repertório adequado para esse momento. Todos nós tivemos um baque muito grande com a pandemia, inúmeras mortes e pessoas doentes... Pessoas impossibilitadas de trabalhar, especialmente na classe cultural, porque o nosso produto é entregue em salas de concerto. Por isso, fico feliz e emocionado com essa retomada. Vamos trazer otimismo e boas energias por meio de músicas que o público conhece e pode cantar junto”.

O maestro ressalta que o primeiro ensaio trouxe muita emoção para todo o grupo. Para Schmiedt, o retorno ao palco do UCS Teatro em conjunto, ainda seguindo todos os protocolos sanitários, representa a possibilidade de “fazer música de novo”. O Concerto da Primavera tem financiamento da prefeitura municipal e Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Lions Educ. A realização e apoio cultural são da Unimed Nordeste-RS e da UCS.

Confira o repertório do 14º Concerto da Primavera:

1. Ennio Morricone: Gabriel’s Oboé

2. Renato Teixeira/Almir Sater: Tocando em Frente

3. Ivan Lins/Vitor Martins: Começar de novo

4. Pedro Valença (Vocal Livre): A começar em mim

5. Raffa Torres: A vida é um Rio

6. Anna Vilela: Trem bala

7. Melim: Meu abrigo

8. Rita Lee/Roberto de Carvalho: Saúde

9. Ivete Sangalo: Quando a chuva passar

10. Jota Quest: Daqui só se leva o Amor

11. Cleberson Horsth / Ronaldo Bastos (Roupa Nova): A força do amor

12. Frejat/Maurício Barros/Mauro Sta. Cecília: Amor pra recomeçar

13. Jota Quest: Dias Melhores

14. Dani Alves/Afonso Nigro, Milton Guedes e Maurício Monteiro: Avião

15. Gonzaguinha: O que é, o que é

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário