Geral

Confira o secretariado do prefeito eleito Lídio Scortegagna

Divulgação ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 13. Lista tem 11 nomes. Secretaria da Saúde é a única que segue indefinida

O prefeito eleito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), anunciou na tarde de ontem, dia 13, a composição do seu secretariado para o mandato que terá início em 1º de janeiro de 2013. Entre os 11 nomes divulgados está o do vice-prefeito eleito, Almir Zanin (PSB), como secretário de Obras e Viação. A única secretaria que permanece indefinida é a da Saúde. “Estamos definindo e estudando o nome”, disse Scortegagna. Também segue incerto o nome do subprefeito do distrito de Otávio Rocha. Para o distrito de Mato Perso foi anunciado o agricultor Valdir Luvison. Na próxima semana os cargos que faltam devem estar preenchidos.

Da coligação Flores Unida, que elegeu Lídio nas eleições de outubro e estava formada por nove partidos (PMDB/PSB/PCdoB/PTdoB/PT/DEM/PSDB/PRB/PTB), foram contemplados com cargo de secretário o PMDB, o PSB, o PT e o PTB. Três nomes divulgados não são filiados a partidos políticos. “Procuramos contemplar todas as siglas que trabalharam na campanha e agregar todos da melhor maneira. Sentamos com todos para definir os nomes”, pontuou.

Durante o anúncio, o novo prefeito destacou a preocupação com a atual situação financeira da prefeitura. “A expectativa para iniciar o mandato é grande e vamos começar com dificuldades, mas vamos superar e tentar da melhor forma possível”, afirmou Lídio, referindo-se ao déficit de R$ 1,5 milhão do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e que devem fazer com que a prefeitura feche as contas de 2012 no vermelho.

Os secretários devem iniciar os trabalhos neste sábado, quando haverá uma reunião geral para explanação da situação da administração e planejamento para o primeiro mês de trabalho. Confira abaixo o perfil dos secretários anunciados.

O perfil dos secretários

Almir Zanin – Secretaria de Obras e Viação
Natural de Sananduva, tem 43 anos é o vice-prefeito eleito. Trabalhou como autônomo de caminhão. Em 2003 foi um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Flores da Cunha. Permaneceu até 2005 como vice-presidente do diretório. De 2008 a março de 2012 assumiu a Secretaria de Obras no governo do prefeito Ernani Heberle (PDT). Licenciou-se em abril de 2012 para concorrer ao cargo de vice-prefeito da coligação Flores Unida, que venceu a eleição de outubro.

Ana Paula Ropke Cavagnoli – Secretaria do Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito
É formada em Arquitetura e Urbanismo pela UCS desde 2010. Tem 27 anos. É natural e residente em Flores da Cunha. Filiada ao PMDB.

Ana Paula Zamboni Webber – Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
Natural de Flores da Cunha, tem 44 anos e atua na rede municipal há 20 anos. É formada em magistério, tem licenciatura em Letras e pós-graduação em Gestão Escolar pela UCS. Atuou como professora no Colégio São Carlos (Caxias do Sul) e nas escolas Tancredo de Almeida Neves, Rio Branco, São José e 1º de Maio. Foi coordenadora dos Centros Ocupacionais de 1994 a 1996. De 2005 a 2008 atuou como coordenadora pedagógica na Secretaria de Educação. Foi também diretora das escolas São José e 1º de Maio, cargo que ocupa atualmente nesta última. Não tem filiação política.

Elio Dal Bó – Chefia de Gabinete
É presidente municipal do PMDB. É bancário há 36 anos. Tem 52 anos. Tem ensino médio completo. É natural de Flores da Cunha.

Everton Scarmin – Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços
Natural de Flores da Cunha, tem 33 anos. É formado em Técnico em Gestão de Negócios e atua como gerente comercial de uma vinícola florense. É sócio-fundador do roteiro turístico Nostra Mérica e tradicionalista. Filiado ao PMDB, é presidente da ala jovem do partido.

Jones Piroli – Secretaria da Agricultura e Abastecimento
Natural de Flores da Cunha, tem 45 anos e reside na capela Nossa Senhora do Carmo. É agricultor e ex-presidente do Conselho Municipal de Agricultura. Piroli é filiado ao PT.

Jorge Dal Bó – Secretaria da Fazenda
É o atual secretário da Fazenda, no cargo desde abril de 2012. Tem 46 anos. O secretário já assumiu a Fazenda em outras duas oportunidades: de outubro a dezembro de 1992, no mandato de Alberto Oliveira (PMDB); e de abril a dezembro de 2002, na gestão de Heleno Oliboni (PDT). É bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração Financeira, ambas formações pela UCS. É contador concursado da prefeitura há 22 anos e professor universitário há 16. Não tem filiação política.

Luis Antonio Zenatto – Secretário de Administração e Governo
Natural de Antonio Prado, reside em Flores da Cunha desde 1970. Tem 57 anos. É formado em Direito pela UCS. Trabalhou como advogado e procurador do município entre 1993 e 1994. Foi secretário de Administração e Governo nas duas administrações de Renato Cavagnoli (PMDB) – 1993-1996 e 2005-2008. É o atual secretário de Administração e Fazenda de Nova Pádua, cargo que ocupa desde 2009. É filiado ao PMDB.

Paulo Roberto Mascarello Graff – Procuradoria-Geral do Município
É natural e reside em Caxias do Sul. Tem 46 anos. É formado em Direito pela UCS. Atua nas áreas de Direito Administrativo e Trabalhista. Na área política, foi assessor jurídico do ex-prefeito Renato Cavagnoli por dois mandatos. Não tem filiação partidária.

Ricardo Espíndola – Secretaria de Desenvolvimento Social
Natural de Porto Alegre, reside em Flores da Cunha desde 1986. Tem 35 anos e atua como administrador. É filiado ao PTB desde 1995, sendo que atualmente ocupa o cargo de tesoureiro do diretório.

Poucas mudanças em Nova Pádua
Apenas uma das cinco secretarias da prefeitura de Nova Pádua não terá o mesmo secretário na nova administração a partir do ano que vem. Pelo menos é o que anunciou ontem o prefeito reeleito Itamar Bernardi (PMDB), o Kiko. A única mudança será na Secretaria da Administração e Fazenda – o então secretário Luiz Antônio Zenatto irá assumir a Secretaria de Administração e Governo de Flores da Cunha. O prefeito ainda não definiu o novo secretário.

Quem fica
- Secretaria de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer: permanece a professora de Educação Física Vivia Fabian Copelli.
- Secretaria da Saúde: Odir Boniatti, graduado em Contabilidade pela UCS, foi secretário de Administração, Fazenda, Saúde e vice-prefeito. Em Nova Pádua, além de presidente da Câmara, foi secretário da Saúde e fundador do PSDB.
- Secretaria da Agricultura: Rafael Martello. Foi secretário da Educação de Nova Pádua e assumiu a Agricultura em 2010. É acadêmico de Direito.
- Secretaria de Obras: Mauri Bedin. Servidor municipal, foi operador de máquinas da prefeitura por 17 anos. Esta será a quarta administração de Bedin como secretário.



Lídio fez anúncio acompanhado de Éverton Scarmin, futuro secretário de Turismo. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário