Geral

Conheça os projetos da categoria 1º e 2º ano da Mostra Científico-Cultural

Foram selecionados nove trabalhos entre as escolas da rede municipal de ensino

Na próxima terça-feira, dia 21, serão conhecidos os ganhadores da Mostra Científico-Cultural de Flores da Cunha, uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O projeto tem oito categorias que vão desde a Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Desde o início do ano letivo, a Mostra envolve mais de 2500 estudantes e cerca de 300 professores na realização de projetos de pesquisa que abrangem os mais diversos assuntos, como questões científicas, tecnológicas e socioambientais. Os trabalhos contemplados poderão ser inscritos em Mostras ou Feiras a nível estadual ou nacional.

 Confira os projetos selecionados na categoria 1º e 2º ano:

- Como vivem as baleias?

Essa galerinha muito curiosa foi em busca de descobertas para saber tudo sobre as baleias e como elas vivem. Vocês sabem para que servem os buracos que elas possuem na cabeça? Venha descobrir tudo com esse projeto incrível.

- Em que lixo eu coloco?

Se você ainda tem dúvida de que lixeira colocar os resíduos, venha conhecer o projeto, pois a turminha desbravou esse universo e aprendeu muitas formas de cuidar do meio ambiente.

- Meu dente caiu

O dente caiu, e agora? Esse projeto apresentou a curiosidade das crianças a partir dos dentes que começaram a cair e das janelinhas que começaram a se formar nas suas boquinhas. Você também ficou curioso para saber mais sobre esse projeto, né?

- Os dinossauros

Os dinossauros encantam adultos e crianças e, por isso, tornaram-se o tema de investigação deste projeto. Saber mais sobre eles e realizar um experimento para descobrir como eles nascem, foi a missão desta turma.

- Por que os dentes doem?

A partir deste projeto, as crianças puderam investigar por que os dentes doem e o que fazer para cuidar da saúde bucal. Através de vários questionamentos, o projeto possibilitou entrevistas e a construção de materiais para conscientizar a todos sobre a necessidade de cuidarmos dos dentinhos.

- O ronrom dos gatos

Os animais de estimação são as verdadeiras paixões dos estudantes desta turma e por isso decidiram investigar por que os gatos ronronam. Essa galerinha aprendeu muito sobre os animais e o carinho que eles têm pelos humanos.

- Reconhecendo os indígenas

Essa galerinha viveu uma experiência incrível. Eles puderam aprender com os indígenas e seus costumes. Conheceram indígenas que vivem nas aldeias e na cidade. Esse projeto possibilitou desmistificar muitas informações sobre a vivência e porque não é correto chamá-los de índios.

- Sem abelha sem alimentos

Você sabia que a abelha é tão importante para a produção de alimentos e para a vida do planeta? Se quiser conhecer um pouco mais sobre a vida das abelhas, venha voando ler esse projeto.

- Triste ou feliz

Ao realizarem esse projeto, as crianças ficaram felizes, pois aprenderam a lidar com os sentimentos e, a partir disso, relacionaram as emoções, contextualizando com seus colegas, familiares e amigos. Você ficará muito triste se não der uma espiadinha neste projeto fantástico.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário