Construção da nova UBS em Nova Roma aguardo resposta federal
Expectativa inicial é que o início das obras ocorra ainda em 2024
Anunciada em setembro, a construção da nova UBS para o bairro Nova Roma ainda não tem previsão de início. Conforme a prefeitura, a obra está em fase de formalização do contrato junto ao Governo Federal, que repassará o valor necessário.
— Estamos finalizando os trâmites para que a obra possa iniciar em breve. No entanto, por se tratar de um processo que envolve o Governo Federal, não podemos estabelecer um prazo exato — explica a secretária municipal Rosiane Machado Pradella.
A atual sede da UBS Dr. Antônio Matias Falavigna é um prédio alugado que tem uma estrutura limitada. A nova UBS será construída com um aporte de R$ 2.026.110,00, conquistada por projeto cadastrado no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Ministério da Sáude. A expectativa inicial é que o início da obra ocorra em 2024.
O prédio será construído em área do município no loteamento João e Silvia Salvador, próximo ao atual endereço, terá 400 metros quadrados e contará com consultórios, farmácia e demais ambientes necessários para o funcionamento do espaço de saúde.
A estimativa é que a UBS seja finalizada em oito meses a partir do início do trabalhos. Ou seja, a previsão de entrega da nova unidade é para o segundo semestre de 2025.
0 Comentários