Geral

Corpus Christi: 16 mil pessoas prestigiam espetáculo comunitário em Flores da Cunha

No primeiro dia, evento já superou as expectativas de público

A celebração de Corpus Christi atraiu 16 mil pessoas em Flores da Cunha nesta quinta-feira, dia 16. A cerimônia religiosa teve início às 9h. Porém, logo ao amanhecer os fiéis já prestigiavam os tradicionais tapetes de serragem colorida que circundam a Praça da Bandeira. Neste ano, são 55 obras confeccionadas por mais de 30 entidades.

O tema “Um Espetáculo Comunitário” fez jus ao seu significado, surpreendendo turistas que ressaltaram o clima de união evidente no resultado do trabalho. Afinal, são cerca de 300 voluntários envolvidos na produção dos tapetes.

Durante a tarde, o movimento seguiu intenso no centro do município. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, o Corpus Christi superou as expectativas logo no primeiro dia. “Fico emocionado em ver a repercussão desse verdadeiro espetáculo comunitário. Os visitantes que puderam participar do evento e aproveitar os atrativos de Flores certamente voltarão à nossa cidade, que é repleta de encantos”, destaca.

Conforme o prefeito, César Ulian, esta celebração desperta os melhores sentimentos na comunidade. “A fé e a religiosidade, mescladas com o voluntariado na confecção dos tapetes, renovam a esperança da retomada. Pensamos nesta festa com todo o carinho e cuidado, mas sem dúvida nenhuma superou todas as expectativas, encantando nosso povo e os turistas que visitam Flores da Cunha”, declara.

Programe-se

19 de junho, domingo

13h30min: Romaria ao Eremitério Frei Salvador

14h: Show acústico com Maicon e Pontel

16h: Show acústico com Felipe Corso e Banda

O Corpus Christi é uma realização da prefeitura de Flores da Cunha, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Associação Comunitária Fenavindima. O evento conta com o patrocínio de Cresol e apoio da Cooperativa Nova Aliança, Panificadora San Marino, Serraria Tonello e Sicredi.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário