Geral

Definida a programação da 36ª Feira do Livro florense

Atividades serão desenvolvidas na Praça da Bandeira entre 15 e 19 de maio. Patrono é o escritor e doutor em Filosofia Jayme Paviani

A Secretaria de Educação Cultura e Desporto de Flores da Cunha promove de 15 a 19 de maio a 36ª Feira do Livro, dentro das comemorações do 89º aniversário do município. O evento será realizado na Praça da Bandeira e terá três livrarias participantes – Almanaque Cultural, Correa e Maneco. O patrono desta edição é filósofo, professor, escritor e poeta Jayme Paviani.

A programação da Feira contempla peças teatrais e trocas de livros, conversas com o patrono e atrações locais. No dia 16 ocorrerá no Museu e Arquivo Histórico o lançamento do livro vencedor do concurso Memória Histórica e Cultural de 2012, publicado neste ano, Do Galo da Vergonha ao Galo da Prosperidade. A obra foi escrita pela professora de História Carla Saretta.

Outra atração da Feira, esta no dia 17 de maio, será a 1ª Festa Cultural Italiana, que terá apresentações artísticas, gastronomia, exposições, jogos e música, tudo no salão paroquial, a partir das 19h30min. Haverá também shows do grupo Ricordi D’Itália, do coro Contarte e da banda Hardroker. A animação será de Tóni Sbrontolon (personagem interpretado pelo professor Ivo Gasparin). O grupo teatral Fulanos de Tal apresentará personagens típicos. Na mesma noite serão apresentados os vencedores do 1º Concurso Amador de Fotografia de Flores da Cunha.

No dia 18 haverá o Festival de Coros às 16h, com os Canarinhos e outros cinco grupos convidados, além da apresentação do Coro Municipal e show da escola de música Master. A programação da Feira contempla ainda, no dia 19, o 21º Sarau Tête-à-Tête e o Atelier Livre de Mona Carvalho, além do show com a banda Sunsetpop. O encerramento da 36ª edição será na Missa de Aniversário da Emancipação do Município, com a participação do Coral Nova Trento, às 18h do dia 19, no salão paroquial.

O patrono
O patrono da Feira do Livro é mestre e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), autor de mais de 20 livros, professor universitário, poeta e membro de conselhos editoriais de duas editoras e quatro revistas,entre elas a Bon Vivant, da Editora Novo Ciclo (que publica também os jornais O Florense e A Vindima). Jayme Paviani, 72 anos, escreveu inúmeros prefácios e comentários de livros e recebeu em 1986 o troféu Caxias do Sul em Cultura e, em 1999, o título de Cidadão Caxiense, entregue pela Câmara de Vereadores. Natural de Flores da Cunha, Paviani é casado com a professora Neires Maria Soldatelli Paviani, com que tem dois filhos.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário