Geral

Definido o patrono da Feira do Livro de Flores da Cunha

Escritor Henrique Schneider é o escolhido para apadrinhar a 39ª edição do evento, que ocorrerá de 13 a 19 de maio, na Praça da Bandeira

Os amantes da literatura já podem agendar o compromisso que terão entre os dias 13 e 19 de maio. É a 39ª edição da Feira do Livro de Flores da Cunha, que ocorrerá na Praça da Bandeira, recebendo alunos e a comunidade para comprar livros e participar de atividades variadas. Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Cultura, o evento já tradicional integra a programação da Semana do Município – neste ano Flores da Cunha comemora seus 92 anos de emancipação política.

Nesta semana foram divulgados os nomes dos escritores Henrique Schneider como patrono e Flávio Luiz Ferrarini como homenageado do evento. As obras desses autores serão trabalhadas em sala de aula pelas escolas, inserindo os alunos no universo dos livros, protagonistas do evento.

Conforme a diretora de Cultura Lorete Maria Calza Paludo, o intuito desta edição é envolver ainda mais a comunidade. “Estamos com diversas ações em parceria com entidades locais para efetivar a presença de todos no evento. A Feira do Livro não é uma atividade somente para as escolas, mas para a população florense”, destaca. A programação ainda está em definição, mas Lorete adianta que eventos musicais, presença de escritores e artistas estão confirmadas nesta edição.

O formato da 39ª Feira do Livro também será diferente das edições anteriores. Enquanto o palco principal para as atrações ficará no centro da Praça da Bandeira, os livreiros ocuparão a Avenida 25 de julho, que será bloqueada em frente à Igreja Matriz. A diretora adianta ainda que os livreiros serão diversificados e opções de sebo também estão sendo procuradas.

Leia notícia completa na edição impressa do Jornal O Florense.




Henrique Schneider. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário