Geral

Devoção em Santa Clara

Devotos da protetora dos necessitados participam da novena, que ocorre até o dia 12, na capela do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil

“Onde vou levo Santa Clara, inclusive para a vida de outras pessoas”. É assim que o empresário Claudemir Fernando Pereira, 52 anos, começa e termina seus dias há mais de 20 anos.  Natural de Santa Catarina, Fernando mudou-se para Flores da Cunha em 1993, quando começou a frequentar as missas e celebrações das Irmãs Clarissas Capuchinhas, no Mosteiro Nossa Senhora do Brasil. “Quando soube do mosteiro, comecei a participar cantando no coral e adotei esse local como minha casa, assim como minha esposa, Daniela Salvador e, agora, também nossa filha Maria Fernanda”, conta.

Não só a rotina em visitar as irmãs mudou o dia a dia de Fernando, mas também a fé em Santa Clara. “Em 2016 tive um infarto durante a noite. Atribuo a Santa Clara que o socorro tenha sido possível”, enaltece Fernando. Ele é um dos devotos que por mais um ano participa da Novena em honra a Santa Clara, promovida pelas Irmãs Clarissas Capuchinhas. O ciclo de orações teve início na semana passada e segue até o dia 12, sempre às 19h30min, na capela do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil. A novena é aberta ao público, e neste ano tem como tema ‘Sal da Terra e Luz do Mundo’.

Para Fernando, que perdeu a mãe quando jovem e encontrou na fé força e sabedoria para assumir um papel prematuramente na família, Santa Clara é uma intercessora de milagres e perseverar é sempre necessário. “Não caminho sem fé e oração. O melhor da fé é perseverar, o milagre acontece quando você pratica a fé. Quando meu coração parou de bater, tenho certeza que Santa Clara estava comigo e me disse que eu tinha mais a fazer”, recorda-se, emocionado. No dia 11, sábado, será realizada a tradicional bênção e distribuição dos pãezinhos de Santa Clara. O encerramento da celebração ocorre no domingo, dia 12.

Programação

Segunda-feira, dia 6: Santa Clara enxergou o que Cristo é: a Luz, com o padre Elton Marcelo Bussolotto Aristides e liturgia do Grupo Sagrado Coração de Jesus.

– Terça-feira, dia 7: Santa Clara manteve os olhos fixos em Jesus, com o padre Gilson Marcos da Silva e liturgia com o Cenáculo de Maria.

– Quarta-feira, dia 8: Santa Clara viveu plena de fé na Palavra e Poder do Senhor, com o padre Dorival Ferreira Leite e liturgia dos Grupos de Oração.

– Quinta-feira, dia 9: Santa Clara testemunhou: Jesus é o Filho do Altíssimo, com o padre Marciano Guerra e liturgia do Grupo Vocacional.

– Sexta-feira, dia 10: Santa Clara, ainda hoje, segue produzindo frutos, com o frei Agenor Euclides Pitt e liturgia da Família Verdi.

– Sábado, dia 11: Solenidade de Santa Clara, com o tema Sal da Terra e Luz do Mundo, com o frei Nilmar Carlos Gatto e demais concelebrantes, e liturgia das Irmãs Clarissas Capuchinhas. Tradicional bênção e distribuição dos pãezinhos de Santa Clara.

– Domingo (dia 12): Encerramento com o tema Santa Clara, como Jesus, é pão vivo repartido para vida do mundo, o frei Laércio Duminelli da Luz, e liturgia do Jornal O Florense e rádios Amizade, Flores, Mãe de Deus e Solaris.

 

O empresário Claudemir Fernando Pereira adotou o Mosteiro das Irmãs Capuchinhas como uma casa, e Santa Clara como sua protetora. - Camila Baggio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário