Geral

Diretores da Fábrica de Móveis Florense participam de painel sobre sucessão empresarial familiar

O evento faz parte do projeto Liderança com Valores da ADCE e acontece nesta quinta-feira, na CIC Caxias

A quarta edição deste ano do Liderança com Valores, projeto da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul, terá como tema o processo de sucessão da Fábrica de Móveis Florense, que hoje está na terceira geração à frente do negócio. O painel, com mediação da jornalista Marisol Santos, contará com a participação de Mateus Corradi, CEO; Roberta Castellan, diretora criativa; e Felipe Luis Corradi, CTO e diretor industrial da empresa. O evento ocorrerá na noite do dia 26 de outubro (quinta-feira), no Restaurante SICA, junto à CIC Caxias. Às 19h é feito um coffee break e a abertura oficial acontece às 19h45min. Para participar, é necessário adquirir ingresso pelo site Sympla, no valor de R$40. As vagas são limitadas. O convite é aberto para toda a comunidade.

O projeto Liderança com Valores é realizado cinco vezes por ano e aborda conteúdos de interesse social, familiar, econômico e empresarial. Os convidados desta edição seguem o legado de Lourenço Darcy Castellan e Angelo Corradi, fundadores da marca de mobiliário de alto padrão que iniciou como uma pequena marcenaria e consolidou-se como uma das melhores do mundo no segmento. Em maio deste ano, a Florense completou sete décadas de história.

Mateus Corradi, CEO da empresa, recorda das lições aprendidas com a primeira geração, que sempre estiveram conectadas a Lourenço e Angelo, seu avô. “Eles nos ensinaram os valores do trabalho sério e honesto e de sermos justos com todos – fornecedores, colaboradores, clientes e parceiros. Isso nos fez amar a Florense. Nos apaixonamos pelo trabalho ouvindo suas histórias de vida e como construíram a empresa a partir do zero. E também da importância que sempre deram às pessoas. Como dizia Seu Lourenço, ‘antes de fabricar móveis, a Florense sempre formou pessoas’”, lembra Mateus. Ele complementa ainda que a segunda geração trouxe lições de aperfeiçoamento, dos estudos e do compromisso com a empresa.

Para a coordenadora do projeto, Daniela Camargo, o evento proporciona o compartilhamento de experiências e conhecimento entre as pessoas, e o tema do painel une dois temas bem prezados pela entidade: a família e o trabalho. “A sucessão bem-sucedida não é apenas uma questão de passar o bastão, mas de preservar o legado, promover o crescimento e garantir a continuidade de uma empresa familiar. Trouxemos esse tema à tona justamente para inspirar o caminho daqueles que desejam prosperar em seus empreendimentos e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços familiares”, pontua.

Da esquerda para a direita - Felipe Corradi, CTO e diretor industrial; Roberta Castellan, diretora criativa; e Mateus Corradi, CEO. - José Zignani/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário