Geral

Educação Pública de Flores da Cunha é destaque na XV Mostraseg

Ao todo, três projetos de estudantes florenses foram premiados

Na tarde desta quinta-feira, dia 21, foram conhecidos os projetos premiados da 15ª edição da Mostraseg, a maior Mostra Científica e Tecnológica das escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio da Serra Gaúcha. O evento é promovido pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, e tem por objetivo enaltecer a pesquisa como princípio educativo e fortalecer as aprendizagens por meio da investigação.
Três projetos de estudantes florenses receberam premiação de projetos destaque. O Secretário de Educação, Cultura e Desporto Itamar Brusamarello, esteve presente no evento e destaca: “Hoje é mais um dia especial e de muito orgulho para a educação de Flores da Cunha, que desde o início da atual administração vem investindo na pesquisa como princípio educativo. Dedicamos especial agradecimento aos jovens pesquisadores que vêm se desenvolvendo no nosso município, aos professores e gestores das escolas, pelo empenho, dedicação e comprometimento com a pesquisa”.

Confira quais projetos receberam destaque na XV Mostraseg 2023:
Categoria Pensando a Educação:

Transtorno do espectro autista e suas especificações na área da Matemática. – 2° ano – Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael.

Categoria Ciências da Natureza:
Ecoesfera: vida dentro de um habitat de água doce. – 9º ano – Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Zilli.

Categoria Ensino Médio – premiados com uma bolsa de estudos de graduação na UCS
Como se desvincular dos malefícios das redes sociais? – 3° ano – Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael.

 - Bruna Salvador/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário