Geral

Embaixatrizes da Fecouva iniciam pré-concurso

Entre as atividades deste final de semana está um encontro com as soberanas e a primeira prova do vestido típico que será trajado no dia da escolha

A apresentação oficial das embaixatrizes da 13ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e da 3ª Festa do Moranguinho foi o pontapé inicial dos compromissos das seis candidatas no dia 10. Acompanhadas da Comissão Social, neste final de semana, dias 17 e 18, elas terão uma visita guiada pelos pontos turísticos do distrito de Otávio Rocha, além de conhecerem cada uma das comunidades que integram a Paróquia São Marcos – originalmente a Fecouva é uma festa paroquial, por isso abrange inclusive localidades que pertencem à Caxias do Sul, como Santa Justina e São Luiz da 9ª Légua. Além do passeio, elas contarão com um encontro de soberanas – um bate-papo com o trio da 12ª Festa Colonial da Uva e 2ª Festa do Moranguinho, edição 2013, a rainha Tailine Bedin Molon e as princesas Caren Molon e Thaísa Scopel, no Gelain Colônia de Lazer, no Travessão Carvalho.

Entre as atividades deste final de semana, uma das mais especiais do pré-concurso, e que também é uma grande novidade – a primeira prova dos vestidos que serão trajados na noite de 7 de janeiro. Diferente da peça de gala usada nas escolhas anteriores, neste ano as seis embaixatrizes desfilarão com trajes típicos, os quais relembrarão as imigrantes italianas e a cultura regional. As peças seguem um modelo comum a todas, e alternam as cores verde, vermelho e bordô. “Um vestido representa muito mais que um traje. As peças retratam a mulher regional, e todo o trabalho e riqueza que a uva e o moranguinho trazem para a festa. Cada um se tornou especial e único, pois além de características pessoais, estão sendo pensados e costurados com muito carinho e carregam os sonhos e ansiedade das candidatas”, valoriza a estilista florense Cristina Guarese Turra, autora do desenho e responsável pela confecção das peças.

Mais do que de aprendizado, o pré-concurso também é um período de avaliação. A Comissão Social avaliará nas candidatas a pontualidade, o comprometimento, a capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe, a educação, a simplicidade e o controle emocional, entre outros quesitos. Da avaliação total, 15% estão atrelados ao pré-concurso. A entrevista individual com os jurados terá peso de 40% da nota, e o desfile, 45%.

Apresentadas oficialmente

Com clima de ansiedade, mas de sorrisos largos e um objetivo: representar a 13ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e a 3ª Festa do Moranguinho. Essas foram algumas das características em comum das seis candidatas que concorrem aos títulos de rainha e princesas da Fecouva 2017. As jovens foram apresentadas oficialmente no dia 10, na Casa Gazzaro, em Otávio Rocha. A partir de agora, boa parte da rotina das embaixatrizes será dedicada ao pré-concurso, período destinado para cursos, palestras, aulas e visitas que perduram pelas próximas três semanas – no dia 7 de janeiro o novo trio será conhecido.

Além do evento de apresentação, no último final de semana as candidatas participaram de uma palestra sobre linguagem e expressão corporal no Centro Empresarial, visitaram a Vinícola Viapiana e fizeram um tour por alguns dos pontos turísticos de Flores da Cunha, como o Parque da Vindima Eloy Kunz, a Praça da Bandeira, o campanário, o Mirante Gelain e a Cascata Bordin. Com programação que se estende de 18 a 26 de fevereiro, a Fecouva promete resgatar 50 anos de história com muita gastronomia, shows, diversão, além de exposição de uvas, morangos e outros produtos típicos da região.

 

 

As candidatas durante a apresentação oficial na Casa Gazzaro: Andressa Ferrari, Evelyn Visentin Marzarotto, Kellen Piroli Casagranda, Ingrid Spuldaro Molon, Letícia Debastiani e Gabriela Letícia Boff. - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário