Geral

Embaixatrizes da Feprocol redescobrem Nova Pádua

Agenda do pré-concurso segue acelerada visando a noite de 11 de outubro, quando a nova corte será escolhida

Faltam menos de 40 dias para que Nova Pádua conheça a rainha e as princesas da 13ª Festa de Produtos Coloniais (Feprocol). A proximidade do dia 11 de outubro está deixando também a agenda das 11 candidatas com mais compromissos. São aulas, palestras, cursos, todo um estágio para que as meninas estejam preparadas para representar seu município no evento mais representativo para os paduenses e que engrandece os produtos vindos da colônia. Neste domingo, as embaixatrizes irão participar do Desfile de Sete de Setembro, marcado para as 9h, após a missa dominical, na Avenida dos Imigrantes.

Na agenda do dia 30 de agosto as jovens tiveram um dia lotado de atividades. Durante a manhã ampliaram conhecimentos sobre a imigração italiana na Serra Gaúcha, tanto em Flores da Cunha como em Nova Pádua. Para isso contaram com uma palestra da historiadora e professora Gissely Lovatto Vailatti. A emancipação política de Nova Pádua, em 1992, foi tema para aprendizado com a também historiadora Jenniffer Tonello. O vice-prefeito e presidente da Comissão Executiva da Festa, Ronaldo Boniatti, complementou as informações compartilhando números, notícias e dados atuais do município.

Ao meio-dia as embaixatrizes foram recepcionadas para almoço na Pousada e Restaurante Del Miro com uma refeição que deu energia para a tarde, que foi de passeios. Com o intuito de ‘descobrir Nova Pádua’, as 11 candidatas visitaram algumas comunidades do interior. Passaram pela igreja mais antiga, localizada no Travessão Cerro Grande, além da cascata que é ponto turístico da comunidade. Visitaram ainda os travessões Cerro Largo, Mützel e Accioli, onde acompanharam as finais do Campeonato Municipal de Bochas.



‘Folga’ merecida
Durante as próximas semanas, as embaixatrizes da 13ª Feprocol terão atividades mais leves, dando uma pausa nas palestras teóricas do pré-concurso. De acordo com Boniatti, uma programação é montada em outras cidades. No próximo sábado, dia 13, as candidatas vão para Gramado onde devem visitar pontos turísticos, desfrutar de um café colonial, além de parques.

No dia 20 as atividades serão mais intensas – como Nova Pádua tem em seus atrativos o turismo de aventura, as meninas irão conhecer um pouco mais sobre o assunto no Eco Parque, em Nova Roma do Sul. Trilhas e atividades no Rio das Antas complementam a programação. “Depois dessa primeira etapa de aprendizado, queremos dar um descanso para a cabeça das nossas candidatas, mas até o dia 11 de outubro ainda teremos mais estudos”, adianta Boniatti. Com a proximidade do dia da escolha as meninas começam a se preparar para encarar os jurados e a passarela. “Sentimos que as embaixatrizes têm um interesse sempre maior pela cidade e pela Festa, o retorno nas atividades é sempre positivo. Algumas estão mais apreensivas, mas todas estão aproveitando esse momento”, valoriza o presidente da Feprocol.


Saiba mais 

- A 13ª Feprocol ocorrerá de 12 a 22 de fevereiro de 2015.

- Após o dia 11 de outubro, o trio eleito irá acompanhar a Comissão Executiva na divulgação da Festa em veículos de comunicação e municípios gaúchos. As demais concorrentes receberão o título de embaixatrizes e também estarão envolvidas na divulgação do evento.

- As 11 candidatas são Aline Araldi Pan (Paróquia Santo Antônio), Barbara Pelicioli (Banda e Coral Santa Cecília), Bruna Chiarani (CTG Laço Italiano), Cristiane Baggio (Travessão Accioli), Débora Baggio (Travessão Bonito), Flávia Sonda Simionato (Travessão Santo Isidoro), Géssica Ines Menegat (CTG Recanto Gaúcho), Leticia Menegat (Travessão Paredes), Mariana Galiotto (Associação Vêneta de Nova Pádua), Tais Scopel Daniel (Travessão Curuzu) e Tamara Rancan (Travessão Barra).


Jovens percorreram pontos no interior do município no último final de semana. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário